Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Motorola já trouxe os novos Moto G10, G30 e G100 para o Brasil, e a Anatel indica que ela se prepara para lançar o G60 também. Mas, antes disso, a fabricante apresentou na Europa o Moto G20, seu mais novo celular, que fica entre um produto de entrada e um intermediário, com especificações interessantes para a família de produtos.

Um vazamento já indicava o que podíamos esperar aqui. O celular inclusive chegou a dar as caras no Geekbench que antecipou com exatidão seu processador. Com tela LCD de 6,5 polegadas e resolução HD, esse painel entrega taxa de atualização de 90Hz assim como o G30. Aliás, a principal diferença entre esses dois é o processador: enquanto o smartphone disponível no Brasil traz Snapdragon 662, o lançamento de hoje (26/04) vem com o chip Unisoc T700.

publicidade

Moto G20 na cor azul

Ao lado desse SoC temos 4 GB de RAM e 64 GB de armazenamento interno, capacidade expansível com cartão microSD. Sobre câmeras, a experiência contempla sensor principal de 48 MP e lentes ultra-wide e macro. Há também sensor de profundidade. As selfies ficam por conta do sensor frontal de 13 megapixels. É possível gravar vídeos a 1080p a 30 quadros por segundo, tanto na traseira como na frente.

Carregamento simples e Android 11

Comum em produtos que não são flagships, a bateria de 5.000 mAh suporta carregamento de 10W. A boa notícia é que o dispositivo sai de fábrica com Android 11. Porém, a política de atualizações da empresa é bastante confusa. Alguns modelos não chegam a ver uma única atualização de SO, recebendo apenas patches de segurança.

Moto G20 na cor rosa

publicidade

Outros recursos do lançamento incluem conectividade Bluetooth 5.0, Wi-Fi AC e conexão USB-C 2.0.

Disponível nas cores rosa e azul, o Moto G20 começará a ser vendido na próxima semana na Europa. Preço sugerido é de EUR 150 (R$ 958 em conversão direta hoje, 26/04). Não há sinais, ainda, do lançamento do modelo no Brasil.

Via GSM Arena