Segundo uma imagem postada no Twitter pela pesquisadora Jane Manchun Wong, o Twitter está planejando inserir reações, como de risos e tristeza, aos posts em sua plataforma. A imagem indica que o código para as reações já está sendo implementado, mas por enquanto, a função continua escondida para os usuários. Wong é conhecida por vários vazamentos sobre a rede social, que ela descobre usando engenharia reversa.
As reações do Twitter devem ser parecidas com as reações já disponíveis no Facebook, como Curtir, Haha, Uau, Triste e Grr, com emojis correspondentes. No caso do Twitter, as reações mostradas na imagem são Likes, Cheer, Hmm, Sad e Haha (Curtir, Parabéns, Hmm, Triste e Haha em tradução livre). As reações parecem ser animadas, e diferente do Facebook, a animação continua depois que a pessoa clica no emoji. Atualmente, a rede social conta apenas com uma reação, Curtir.
Twitter is working on Tweet Reactions view:
“Likes”, “Cheer”, “Hmm”, “Sad”, “Haha”
The icons for the Cheer and Sad reactions are WIP and shown as the generic heart one at the moment https://t.co/ZCBhH8z7JR pic.twitter.com/dGqq1CzIis
— Jane Manchun Wong (@wongmjane) May 28, 2021
Como Wong apontou, Cheer e Sad aparecem como coração, o que indica que o Twitter ainda está trabalhando no código para emojis correspondentes para essas duas reações. Há meses já haviam rumores de que o Twitter estava trabalhando numa função de reações, o que faz sentido considerando a variedade de conteúdo postado na plataforma. E era estranho mesmo reagir a um tuíte de cachorro perdido ou parente precisando de doação de sangue com um coraçãozinho.
Ainda existem algumas dúvidas sobre as reações do Twitter
Mas mesmo com o vazamento da imagem, ficam algumas dúvidas. A reação Hmm, por exemplo, vai querer dizer que um tuíte é interessante, duvidoso, curioso? Na situação atual do mundo, também era de se esperar que o Twitter acrescentasse uma reação de raiva como o Grr do Facebook. Mas uma coisa parece certa, a rede social não tem planos para lançar uma reação “Dislike”, como disponível no YouTube.
Além da novidade das reações, o Twitter também está lançando em breve uma versão paga da plataforma, o Twitter Blue, que também teve seus detalhes revelados por Jane Manchun Wong. A rede social também está criando uma versão paga dos Spaces, sua ferramenta de áudio criada para concorrer com o Clubhouse. O Twitter já liberou o Spaces gratuitamente para quem tem 600 seguidores ou mais, mas na versão paga será possível vender ingressos para os bate-papos mais concorridos.
Via TechRadar