Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O mercado de apps de comunicação é bem diverso e já fizemos uma lista envolvendo vários dos que estão disponíveis no Brasil. Mesmo a Microsoft está tentando apostar, novamente, em um produto doméstico reformulando o Teams. E o Google vem lançando novos recursos para o Google Mensagens a fim de deixá-lo mais completo. No futuro o app deverá contar com uma opção de fixar textos e conversas completas.

Quem antecipa essa atualização é o XDA Developers, que através dos seus colaboradores desenvolvedores vive descobrindo recursos inéditos antes do lançamento. O processo utiliza engenharia reversa, e graças a isso é possível habilitar trechos inativados de códigos nos apps, que acabam ficando por lá — mesmo que sem utilidade para o usuário doméstico — pois facilita testes por parte dos engenheiros das próprias empresas.

publicidade
Captura de tela do recurso de fixar do Google Mensagens

Reprodução: XDA Developers

Com isso, foi descoberto que o Google Mensagens 8.1.050 trabalha em um recurso de fixar conversas. No momento, a opção possibilitaria pinnar até três conversas, o que pode mudar até o lançamento oficial. Esta função já está disponível no WhatsApp, Telegram, e outros, por exemplo. Particularmente útil para deixar em evidência aqueles contatos mais pertinentes do dia a dia.

Mensagens favoritas

Por último, ainda envolvendo função de fixar, o Google Mensagens estaria se preparando para permitir marcar mensagens específicas em conversas com uma estrela. Supõe-se que, em um submenu, todas elas fiquem acessíveis, para que o usuário consulte informações rotineiras ou que resolveu destacar pelas mais variadas razões.

Estas novidades não deverão chegar sozinhas: recentemente outro destrinchamento do Google Mensagens antecipou uma série de ferramentas em testes no app. Espera-se que a empresa de Mountain View oficialize todas elas em breve, mas nada impede que a companhia reveja alguns planos ou postergue o calendário de atualizações. Ainda sobre mensageiros, o WhatsApp finalmente passou a permitir a aceleração de áudios.

Imagem: chanawin88/iStock

publicidade