Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O ROG Phone 5, mais novo smartphone gamer da Asus, pode estar a caminho do Brasil. A fabricante já trouxe, em outras ocasiões, os celulares da linha Republic of Gamers para cá, e parece que deve repetir a aposta em 2021.

O celular recentemente recebeu benefícios fiscais da Lei da Informática (Lei 8.248/91) para ser produzido ou pelo menos montado no Brasil. Segundo documento obtido, a aprovação se deu no dia 18 de março deste ano. O número de série, ZS673KS, deixa claro que falamos do flagship gamer da Asus.

publicidade

Captura de tela dos sistemas da Lei da Informática que revelam a presença do RoG Phone 5 na lista de aparelhos beneficiados

Mesmo assim, o RoG Phone 5 também já dá sinais de vida no portal de homologações da Anatel. Por lá ainda não há documentação liberada, mas o surgimento no sistema indica que já há ao menos o pedido por parte da fabricante.

Celular gamer com Snapdragon 888

Despedaçado recentemente em um teste extremo de resistência, o ROG Phone 5 pode chegar em breve ao Brasil e se posicionar como um dos melhores produtos nesse segmento em termos de hardware. Por histórico, nenhum celular gamer chegou ao país com um preço atrativo. Com o tempo alguns descontos aparecem, mas certamente não são dispositivos que se destacam pelo custo x benefício.

Com o poderoso Snapdragon 888, o ROG Phone 5 tem opções de 8, 12 e 16 GB de memória RAM, e opções de armazenamento de 128 e 256 GB. Equipado com uma bateria de 6000 mAh, o aparelho pode ser recarregado a 65W. Há um sistema de resfriamento batizado pela companhia de AeroActive Cooler 5.

publicidade

Além disso, o smartphone gamer oferece câmera tripla com sensor principal de 64 MP capaz de gravar vídeos 8K, ultra-wide de 13 megapixels, macro de 5 MP, e uma lente frontal de 24 megapixels. Tudo isso em uma tela AMOLED de 6,78 polegadas com resolução Full HD e taxa de atualização de até 144Hz.

Lá fora o modelo com 8 GB e 128 GB tem preço inicial de 800 Euros (R$ 5.334 em conversão direta hoje, 25/03). Se é do seu interesse adquirir o RoG Phone 5 no Brasil, é bom juntar as economias desde já até a oficialização.