Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Esta é uma notícia que, infelizmente, ainda não tem data para chegar no Brasil. Apps de paquera nos Estados Unidos estão incentivando seus usuários a se vacinarem para conseguirem ter mais sucesso com seus encontros.

Um grupo formado por Tinder, Hinge, Bumble, Match, OKCupid, BLK, Chispa, Plenty of Fish e Badoo decidiu adicionar em suas plataformas funcionalidades focadas em promover o combate à Covid-19. Os usuários terão acesso a novidades como crachás mostrando o status de vacinação, links para plataformas que promovem e trazem informações sobre a vacinação nos Estados Unidos, além de recursos premium gratuitos para quem já estiver vacinado.

publicidade

telas do app Tinder

 

Esta ação dos apps de relacionamento vai de encontro ao que o governo americano tem como objetivo no combate à pandemia e no número de cidadãos vacinados. Recentemente, o presidente Joe Biden anunciou que o governo tem como meta alcançar 70% dos adultos dos EUA com pelo menos uma dose da vacina já tomada até 4 de julho. Não coincidentemente, a data em que é comemorada no país o Dia da Independência.

Os novos recursos vão ser adicionados conforme estratégia de cada app. O Tinder está distribuindo recursos premium gratuitos para usuários vacinados, adicionando adesivos de perfil pró-vacina e incorporando links para recursos de vacinação. O app, aliás, tem se mostrado ativo nesse sentido, como foi em março, quando distribuiu gratuitamente 1000 testes de Covid-19 nos Estados Unidos para as casas dos enamorados da plataforma.

O Bumble e o Badoo oferecerão crachás de perfil de vacina semelhantes ao do Tinder e créditos premium gratuitos para os vacinados em suas redes. O Hinge também está oferecendo recursos normalmente pagos e encorajando os usuários a compartilhar seu status de vacinação em seus perfis.

tela do app Hinge

Para termos uma ideia mais detalhada de como estão sendo essas ações, o OkCupid anunciou que vai lançar na próxima segunda-feira (24/05) o crachá de perfil “Estou vacinado” para todos os participantes que relatam que receberam pelo menos uma dose da vacinação Covid-19. Todos que adicionarem o crachá ao seu perfil nas primeiras 48 horas receberão um boost grátis. Além disso, todos os que adicionarem o crachá também estarão presentes em uma chamada “Pilha Vacinada”, que será lançada no final de junho. Aqueles que ainda não têm a vacina receberão recursos e informações sobre onde encontrá-la, quando disponível.

Estou vacinado e pronto para o amor

O app de encontros afirmou que a frase “Estou vacinado” nos perfis de seus usuários aumentou mais de 1.400% este mês em comparação com janeiro. Além disso, a plataforma informa que a vacina está ajudando as pessoas a terem sucesso nos matches, com mais de 7 em cada 10 encontros registrados tendo perfis que receberam ou receberão a vacina contra a Covid-19. Outro ponto curioso apontado pelo blog do OkCupid é que aqueles que estão planejando se vacinar ou já foram vacinados estão recebendo 15% mais curtidas e 14% mais correspondências.

O que não está claro no momento é como os apps de encontro planejam verificar se os usuários que afirmam ter sido vacinados realmente receberam uma vacina. Ainda assim, movimentos e campanhas dessa natureza são muito válidos e significativos. Em todo caso, como se não bastasse o simples fato de ficar imune contra a Covid-19, estar vacinado passa a ser uma questão de ter mais chances de encontrar o grande amor.

Via The Verge e The Hill