Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Headsets de realidade virtual costumam tirar o usuário do mundo real. Está praticamente na definição e é um dos problemas comumente apontados na sua potencial adoção em massa. Adiantando-se aos problemas, o Oculus 2 Quest vai ter um modo para exibir notificações do smartphone enquanto estiver sendo usado. Assim, o usuário não fica totalmente fora deste mundo.

A atualização v29 também deve chegar para a primeira versão do headset. A princípio, o recurso vai ser compatível apenas com iPhone, mas o Facebook diz que o modo deve chegar o Android em breve.

publicidade
Escritório em casa

A atualização é uma forma de tornar o Oculus mais adaptável ao ambiente de trabalho. o modo Infinite Office pretender criar um escritório virtual para quem trabalha em casa. Além disso, as notificações no Oculus 2 Quest vão aparecer apenas para quem estiver usando o equipamento naquele momento e com sua conta logada. Segundo o Facebook, isso é relevante pois muitas vezes o headset é usado por mais de uma pessoa na mesma família.

Além do sistema de notificações, o Oculus 2 Quest vai ganhar outros recursos como um novo modo em chamadas de vídeo em realidade aumentada que permite gravar o conteúdo exibido. Fora isso, um sistema de gerenciamento de arquivos, que permite “acessar, navegar, gerenciar, compartilhar e fazer upload de arquivos localizados em seu fone de ouvido em vários locais em RA”.

Essas atualizações fazem parte de uma mudança adotada pelo Facebook após a empresa desistir, ou pelo menos adiar, o lançamento do Oculus 3 Quest. A ideia é adicionar novos recursos e tornar a segunda verão do headset mais completa. “Ainda não vai acontecer este ano. Para quem está curioso, o Quest 2 vai ficar no mercado por um bom tempo e vai ser, você sabe, a melhor aposta e a maneira mais acessível de entrar na RV e ter uma ótima experiência”, disse John Carmack, diretor-técnico de consultoria da empresa.

Via Tom´s Guide

publicidade