Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A HTC pode estar preparando a chegada de um novo hardware: o Vive 2, óculos de realidade virtual desenvolvido especialmente para fazer frente ao Oculus Quest 2, atualmente o headset mais utilizado no mercado. Um post no Twitter da empresa, com a foto em close de uma estrutura em plástico preto, acompanhada das palavras “É sua jogada”, deu a primeira dica do projeto que está em vias de se tornar realidade.

Apesar de não haver muitas informações específicas sobre o Vive 2, os novos óculos de realidade virtual da HTC seriam uma versão remodelada do Cosmos Play, dispositivo que fez parte de uma iniciativa chamada de Projeto Proton, no ano passado. Ele era um rastreador de movimentos trabalhado pela marca em 2020, mas que não foi lançado para os consumidores.

Segundo Yves Maitre, CEO da marca, o Cosmos Play seria um gadget “muito próximo dos óculos normais”, mas que reuniria, além de funções de realidade virtual, realidade aumentada e fones de ouvido de última geração. Tudo o que o Oculus Quest 2 já oferece aos consumidores, inclusive com lentes de grau.

publicidade
Muito segredo e pouca informação

Um outro indicativo de que o HTC Vive 2 poderá bater de frente com os demais headsets de realidade virtual também foi dado em um post da marca no Twitter. Nela, ela convida os usuários a mostrar as habilidades de dança, postando os clips em VR na rede social. Além dos posts publicados no Twitter, ainda não há qualquer informação ou imagem real do HTC Vive 2, óculos de realidade virtual da marca.

A possível data de lançamento, e o preço que será cobrado pelo Vive 2, novo óculos de realidade virtual da HTC, também seguem guardados a sete chaves, até mesmo dos leakers mais bem informados do setor. O jeito será esperar um pouco mais para conferir por aqui se o que vem sendo trabalhado no Projeto Proton chegará, enfim, às mãos dos consumidores.

Via Tom’s Guide e Tech Radar

Imagem: Sound On/Pexels/CC