Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook está preparando uma série de atualizações para o seu headset de realidade virtual, o Oculus Quest 2, mas o novo modelo será apenas uma variante com o nome Pro, e não mais a 3ª geração do dispositivo, como se imaginava. “Não há um Quest 3, há apenas um Quest 2”, resumiu Andrew Bosworth, vice-presidente do setor.

O executivo participou de uma sessão de perguntas e respostas com fãs no Twitter na última semana, ao lado de John Carmack, diretor-técnico de consultoria do Facebook. Os dois foram taxativos em informar que mesmo a versão Pro do Oculus Quest 2 dificilmente chegará ao mercado ainda em 2021. “Ainda não vai acontecer este ano. Para quem está curioso, o Quest 2 vai ficar no mercado por um bom tempo e vai ser, você sabe, a melhor aposta e a maneira mais acessível de entrar na RV e ter uma ótima experiência”.

O que vem por aí?

Segundo os executivos responsáveis pelo desenvolvimento de novas tecnologias para o Oculus Quest 2, a versão Pro já está sendo pensada, mas, a princípio, a ideia é trabalhar ainda mais em cima da variante já existente. “Sugeri alguns pontos no início deste ano sobre o Quest Pro, porque temos muitas coisas em desenvolvimento nas quais queremos introduzir novas funcionalidades para o headset, junto com os tipos que as pessoas teorizam que gostaríamos de apresentar, mas isso é um pequeno projeto ainda”, comentou Carmack.

Atualmente, a ideia é desenvolver alguns projetos exclusivos para o Oculus Quest 2, mas não abandonar completamente os usuários que ainda têm em mãos a primeira versão do dispositivo de Realidade Virtual do Facebook. “Eu apoio os exclusivos do Quest 2, mas acho que, se um desenvolvedor está fazendo algo para, você sabe, ganhar dinheiro, ainda há um mercado bastante substancial de usuários do Quest 1”.

O Oculus Quest 2, antes mesmo do lançamento da versão Pro, aceitará uma forma nativa via Wi-Fi e suporte para taxa de atualização de 120Hz. A primeira novidade faz parte da atualização de software v28, que será integrada gradualmente para os usuários do dispositivo de realidade virtual (RV). A segunda já está habilitada para jogadores e desenvolvedores, embora não existam ainda apps com suporte 120Hz.

O recurso Air Link permitirá que a pessoa use o Oculus Quest 2 conectado à rede Wi-Fi em uma distância de até 6 metros do roteador. Essa eliminação da necessidade de conexão por fios é uma funcionalidade semelhante ao que já é possível com apps de terceiros. Porém, o diferencial de agora é que essa possibilidade se torna algo nativo da plataforma.uma forma nativa de uso do headset via Wi-Fi e um suporte para taxa de atualização de 120Hz.

Via Techradar

publicidade

Imagem: Bernd Schray/Pixabay/CC