Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus voltou a apostar em smartphones fora do mercado de flagships. A linha Nord vem sendo bem recebida, já que cada vez mais vemos e ouvimos falar em novos celulares desta família. O próximo — com conectividade 5G — poderá ter um nome bem diferente: a companhia teria desistido de chamar o sucessor do N10 de N1, e deverá adotar a nomenclatura OnePlus Nord CE 5G.

Publicidade

O sufixo “CE” já foi utilizado por outras fabricantes do ramo para designar aparelhos com recursos mais limitados. Por mais que o Nord N10 não seja um celular intermediário, o que muitos insiders vêm tentando antecipar é que o seu sucessor terá pouquíssimas mudanças. O que já foi revelado incluiria a manutenção da tela de 6,49 polegadas, conjunto traseiro de câmeras, e acabamento plástico. Uma das principais mudanças poderia ser a renovação visual da traseira, com um módulo de lentes mais sóbrio com design que lembra o Galaxy S20 FE.

Outro diferencial em relação ao Nord N10 seria um calendário mais extenso de atualizações. Afinal, saindo quase um ano após o modelo anterior, é esperado que a fabricante leve a novidade mais longe, com pacotes de segurança e upgrades. Enquanto as demais características de hardware para o OnePlus Nord CE — antes Nord N1 — seguem ocultas, a maior proposta do modelo deverá ser a de levar 5G a um preço mais acessível para quem não exige hardware de ponta. Muitas marcas vem abraçando essa ideia, como Samsung, Realme e Motorola. A OnePlus, porém, não atua de forma oficial no Brasil.

Vale lembrar, no mês passado a chinesa lançou o OnePlus Nord LE, modelo mais exclusivo dela até então, já que só teve uma unidade “fabricada” e esta não foi vendida, apenas sorteada. Em todo caso o hardware é o mesmo do OnePlus Nord, tendo apenas um acabamento diferenciado. Fora do ramo dos intermediários, uma aposta diferenciada da marca foi o gamer 9R, exclusivo do mercado indiano.

Via Pocket Lint