Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

As redes sociais permitem uma grande aproximação entre anônimos e famosos, e estes últimos — para não serem confundidos com perfis fakes — geralmente possuem um selo de usuário verificado em suas páginas. Por um bom tempo, o Twitter interrompeu a verificação de perfis, mas parece que isso está ficando para trás. Para facilitar a adesão de artistas, celebridades, jornalistas e outros, o Twitter deverá relançar a verificação de contas muito em breve, em um processo guiado pelo próprio interessado.

Como citamos, isso já foi possível no passado, mas a função acabou suspensa pela altíssima demanda e para a plataforma pensar em novos filtros e regras para não generalizar a distribuição do selo. Em novembro do ano passado, o Twitter já estava repensando o formulário para uma novos pedidos, e a insider Jane Manchun — conhecida por antecipar alguns recursos do Twitter — informa que fontes próximas revelaram que o sistema de verificação solicitada pelo usuário volta na próxima semana.

publicidade

Antes do lançamento deste formulário, pela primeira vez, e desde sua suspensão, o Twitter verificava contas através de critérios não revelados em detalhes. Agora, já há uma série de regras descritas no FAQ da rede social. Por exemplo, criadores de conteúdo deverão estar no topo do engajamento em sua região, além de terem um telefone atrelado à conta, não terem violado as regras da rede, ou terem recebido suspensões nos últimos seis meses.

publicidade

Desta forma, segue sendo necessário revelar a relevância pública da conta através de uma série de critérios. Por mais que, efetivamente, qualquer um possa preencher o novo formulário de verificação do Twitter, se não cumprir os critérios, não deve ser aprovado. Vale lembrar, o retorno do formulário de verificação deverá se somar a uma verdadeira enxurrada de novidades no Twitter nos últimos meses, como a chegada dos Spaces, a nova visualização estendida de imagens, o preview do YouTube nos tweets, e ainda o serviço de gorjetas — este ainda restrito a algumas regiões.

Via My Smart Price

Imagem: Nerthuz/Getty Images