Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Vazamentos anteriores já indicavam a informação que acabou confirmada, via Google Play Console, nesta quinta-feira (13/05), a respeito do processador que estará sob o capô do Galaxy A22 5G. E ele será mesmo o MediaTek Dimensity 700, flagrado em testes no Geekbench no dia 23 de abril, sob a numeração ARM MT6833V/NZA.

O processador escolhido para o Galaxy A22 5G, o mesmo que estará no Poco M3 Pro 5G, é octa-core, formado por dois núcleos de CPU Cortex-A76 de alto desempenho com clock de 2,2 GHz, seis núcleos de CPU Cortex-A55 com eficiência de energia e com clock de 2 GHz, e acompanhado da GPU ARM Mali-G57, com clock de 950 MHz. Ele terá, segundo a lista do Google Play Console, a companhia de 4 GB de RAM.

publicidade

O desempenho do SoC escolhido em seus testes no Geekbench foi muito próximo ao de outros intermediários, obtendo 562 pontos no single-core e 1755 pontos no multi-core, mas com 6 GB de RAM, e não 4, como o listado nesta quinta. Para uma comparação, seu irmão Galaxy M42 5G, que tem um Snapdragon 750G, considerado um pouco superior, obteve 650 e 1779 pontos nos mesmos testes.

O A22 5G além do processador

As outras informações listadas no Google Play Console indicaram o que os fãs da Samsung podem esperar do Galaxy A22 além do processador da MediaTek. Em termos de design, ele deve ter uma tela Infinity-V com resolução Full HD+ e, possivelmente, quatro lentes traseiras, sendo uma principal de 48 megapixels, uma ultrawide de 8 MP, uma macro e um sensor de profundidade, ambos com 2 megapixels. A câmera de selfie seria de 13 MP.

A bateria especulada para o intermediário é de 5000 mAh, com carregamento rápido de 15W. O sistema operacional seria o Android 11, com interface One UI 3.1, e ele apresentaria ainda sensor de impressões digitais montado na lateral. A expectativa é que o A22 5G com o novo processador MediaTek chegue em pelo menos quatro cores (cinza, verde claro, roxo e branco), e com preços a partir de 279 euros (R$ 1.781, na conversão direta). A Samsung informou que não há previsão de o intermediário desembarcar no Brasil por enquanto.

Via Sam Mobile

publicidade

 

Imagem: Steve Hemmerstoffer/OnLeaks