Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O próximo celular de entrada da Samsung está caminhando para seu lançamento. Ontem (22), o aparelho recebeu imagens renderizadas que mostram como pode ser seu design e algumas características do produto. Agora, o Galaxy A22 5G apareceu na plataforma de teste de desempenho Geekbench e, como de costume, teve informações sobre suas configurações reveladas.

Sob o número de modelo SM-A226B, o Galaxy A22 5G foi listado no Geekbench com o processador de numeração ARM MT6833V/NZA. Esse codinome já é reconhecido como o MediaTek Dimensity 700, o processador que deve estar também no Realme 8. O desempenho do SoC foi próximo a outros intermediários, obtendo 562 pontos no teste single-core e 1755 pontos no multi-core. Para uma comparação, seu irmão Galaxy M42 5G tem um Snapdragon 750G e obteve 650 e 1779 pontos em cada teste.

publicidade

A lista do Geekbench também revelou outros detalhes sobre o Galaxy A22 5G. O aparelho deve rodar o sistema operacional Android 11 e o modelo testado apresentou 6 GB de RAM. Com essa quantidade de memória, é esperado que o celular tenha 128 GB de armazenamento.

Especulações sobre o Galaxy A22 5G

Essas são as informações básicas que apareceram na plataforma de teste. Fora isso, ainda se sabe pouco sobre o próximo celular baratão da Samsung. É esperado que o produto tenha uma tela com pelo menos 90Hz de taxa de atualização e que tenha uma bateria de 5000 mAh com carregador super rápido de 15W.

Também já existem especulações a respeito do conjunto de câmeras. Como foi visto nas imagens renderizadas, a câmera de selfie terá desenho de teardrop e pode ter 13 MP de resolução. O conjunto traseiro, por sua vez, terá 3 lentes, sendo um sensor principal com 48 MP, uma ultra-wide com 8 MP e outra lente com 2 MP.

Quanto ao preço, já é de se imaginar que o smartphone seja um modelo baratão. O site GSM Arena apontou que ele deve chegar ao mercado custando US$ 200, o que significa aproximadamente R$ 1092, sem as taxas e impostos. Sua data de lançamento ainda é desconhecida, mas com o registro do Galaxy A22 5G no Geekbench, não deve demorar para a Samsung lançá-lo.

publicidade

Via 91 mobile