Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Poco M3 5G Pro chegará oficialmente ao mercado na próxima quarta-feira (19/05) e, pouco menos de uma semana antes de ser lançado, teve boa parte de suas especificações divulgada no Twitter pelo leaker Ishan Agarwal. O leaker, famoso por antecipar as novidades do mercado de smartphones, postou uma foto revelando até as cores do modelo, que terá três opções disponíveis: preto, azul e um amarelo nada discreto.

O modelo que está próximo de ser lançado apresentará evolução em relação ao que chegou ao mercado no fim de novembro do ano passado. Para quem não se recorda, o Poco M3 já existe, e o design, inclusive em relação às cores, é praticamente o mesmo do que está em vias de ser apresentado. As diferenças, no entanto, são grandes em relação à tecnologia.

publicidade
Novo processador

A primeira, e mais básica, já está no próprio nome do smartphone. O Poco M3 5G, como indicado, está habilitado para trabalhar na nova tecnologia, algo que não foi contemplado na variante que está à venda desde o fim do ano passado. Além de funcionar no 5G, o M3 terá um processador diferente da versão mais básica.

O Qualcomm Snapdragon 662, que era acompanhado de 4 GB de RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno, sai de cena. Em seu lugar entra um modelo Dimensity, da MediaTek, o Dimensity 700. Em entrevista para o Android Central, Kevin Xiaobo Qiu, presidente da Poco Global, garantiu que o desempenho dará um enorme salto de qualidade por conta dessa troca.

“Temos duas atualizações com este chipset: aumento no desempenho e conectividade 5G. Nos testes internos, o M3 Pro 5G marcou 329.072 no AnTuTu, contra 301.635 no M3 padrão. Acreditamos que este chipset pode corresponder às expectativas dos nossos fãs”, projetou o executivo.

Imagem mostra design e especificações do Poco M3 Pro 5G

Divulgação

Mais do M3 Pro 5G

Além do novo processador, o Poco M3 Pro 5G também evoluiu em outros pontos. Ele terá memória RAM a partir de 6 GB e armazenamento interno de 128 GB. A tela será IPS LCD, de 6,5 polegadas, Full HD+, e com taxa de atualização de 90Hz. O sistema de câmeras traseiro será triplo, com a principal oferecendo 48 megapixels, e a bateria promete boa autonomia, pois será de 5000 mAh, com carregamento rápido de 18W.

De acordo com Kevin Xiaobo Qiu, o melhor desempenho e as configurações superiores não implicam em um preço maior. O executivo assegurou que a intenção do Poco M3 Pro 5G é conquistar uma fatia que quer entrar no segmento da tecnologia mais recente, mas sem ter que pagar muito mais caro por isso. “Queremos oferecer às pessoas uma maneira mais fácil de mudar para o 5G. Ao dar a eles uma opção com um preço mais baixo, eles podem experimentar o 5G quando quiserem. Queríamos tornar mais acessível para nossos fãs a conexão com o universo 5G”, finalizou.

Ainda não se sabe se O M3 Pro 5G seguirá o caminho trilhado pelo Poco X3 e pelo Poco F3, que chegaram recentemente ao Brasil, mas, a princípio, o caminho está aberto. O leaker identificado como Pinguins Móveis postou no Twitter, em abril, que o smartphone já está certificado na Anatel, órgão regulatório do País.

Via Pocket-Lint

Imagem: Ishan Agarwal