Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Se você já tinha planos de deixar o WhatsApp para trás, mas temia perder o contato de pessoas importantes, aí vem boas notícias: surgiu um app envia uma resposta automática de que você não usa mais o mensageiro. O Watomatic, aplicativo open-source exclusivo para Android, responde às mensagens com um texto personalizável indicando que você trocou de plataforma.

Uma vez instalado, o Watomatic pede acesso às notificações do celular, e permite respostas a todas as mensagens do WhatsApp com uma macro de texto programada. Você pode alterar o conteúdo da resposta na hora que quiser, e também pode optar para que ela não seja enviada para grupos, evitando spamming.

publicidade

Até o momento, o app permite resposta para dois aplicativos — o WhatsApp e o Messenger do Facebook. Outra função, ainda em fase de testes, permite você regular a frequência com que a resposta é disparada pelo Watomatic.

No momento, os desenvolvedores estão trabalhando na compatibilidade de mensagens automáticas com outros apps, algo especialmente útil se você ainda não decidiu por quem trocar o WhatsApp. O código-fonte do programa pode ser encontrado no GitHub, e o aplicativo já está disponível pela Play Store.

Mudança de privacidade do WhatsApp deve entrar em vigor nos próximos dias

O app de resposta automática surge em tempo da aplicação das novas mudanças de políticas de privacidade do WhatsApp, que entram em vigor a partir de 15 de maio. A partir desta data, o mensageiro irá compartilhar dados de conversas com contas comerciais com anunciantes no Facebook. Apesar das controvérsias, o aplicativo deverá prosseguir com sua mudança de privacidade mesmo assim.

Com a data se aproximando, é possível que mais pessoas tenham informação sobre às consequências da mudança, então resta ver qual será a reação dos usuários. Assim que o Facebook informou a mudança, os números de downloads do Telegram e do Signal tiveram aumentos consideráveis.

publicidade

Via The Next Web

Imagem: Alfredo Rivera/Pixabay/CC