Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A resposta do WhatsApp às declarações de Elon Musk, que sugeriu aos usuários trocarem o app pelo Signal foi praticamente imediata. Musk fez isso por conta dos novos termos de serviço, que impõe compartilhar dados com o Facebook. Nesta sexta (07/01), o WhatsApp emitiu nota oficial para dar sua posição sobre a polêmica.

Segundo o WhatsApp, as mudanças que entrarão em vigor a partir de 8 de fevereiro visam abordar o compartilhamento de dados apenas entre contas comerciais do WhatsApp e do Facebook. A plataforma de mensagens instantâneas diz que “nada vai mudar no que diz respeito aos chats do consumidor”, ou seja, para contas de WhatsApp não utilizadas para fins comerciais.

publicidade
A íntegra do comunicado

Ao The Verge, o WhatsApp deu sua posição sobre a nova política de compartilhamento de dados com o Facebook. Eis o que disseram:

Conforme anunciamos em outubro, o WhatsApp quer tornar mais fácil para as pessoas fazerem uma compra e obter ajuda de uma empresa diretamente no WhatsApp. Enquanto a maioria das pessoas usa o WhatsApp para bater papo com amigos e familiares, cada vez mais as pessoas estão entrando em contato com empresas também. Para aumentar ainda mais a transparência, atualizamos a política de privacidade para descrever que, no futuro, as empresas podem optar por receber serviços de hospedagem segura de nossa empresa controladora, o Facebook, para ajudar a gerenciar suas comunicações com seus clientes no WhatsApp. Obviamente, o usuário decide se deseja ou não enviar uma mensagem para uma empresa no WhatsApp.

A atualização não muda as práticas de compartilhamento de dados do WhatsApp com o Facebook e não afeta a forma como as pessoas se comunicam em particular com amigos ou familiares, onde quer que estejam no mundo. O WhatsApp continua profundamente comprometido em proteger a privacidade das pessoas. Estamos nos comunicando diretamente com os usuários por meio do WhatsApp sobre essas mudanças para que eles tenham tempo de revisar a nova política no decorrer do próximo mês”.

Via Gadgets 360

publicidade