Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A linha Zenfone 8 deverá ser oficializada daqui a dois dias, mas antes disso, um novo vazamento revelou todas as especificações que faltavam vazar sobre os novos dispositivos da Asus. São esperados dois modelos: um mais compacto, e outro com sistema de câmera flip. Ambos deverão ser tops de linha, se diferenciando por discrição, ou inovação.

Segundo o insider Mukul Sharma, o modelo que vinha até então sendo chamado de Zenfone 8 Mini — e que no final das contas poderá se chamar apenas Zenfone 8 — terá tela de 5,9 polegadas com resolução full HD. O painel seria produzido pela Samsung, um AMOLED, com taxa de atualização de 120Hz e proteção Gorilla Glass Victus. Seria ainda compatível com impressão digital no display.

publicidade

Sobre dimensões físicas, o dispositivo deverá medir 148 mm x 68,5 mm, com 8,9 mm de espessura. Seu peso seria quase o mesmo de outros produtos do mercado, com 169 g. O processador deverá ser o Snapdragon 888, o flagship da Qualcomm. Com esse conjunto, viria até 16 GB de RAM com armazenamento 256 GB com tecnologia UFS 3.1.

Uma surpresa é a possível bateria de 4000 mAh. Apesar de ser um retrocesso em relação ao antecessor Zenfone 7, vale lembrar que estamos falando de um smartphone de dimensões reduzidas. Por isso, ela não é expressiva, mas para um celular premium com menos de 6 polegadas, ainda traz uma capacidade melhor que aparelhos com a mesma premissa, como o S10e e seus 3100 mah. Esta bateria seria ainda compatível com carregamento rápido de 30W.

Gravação em 8K e slow-motion Ultra HD

Sobre aspectos de câmera, o Zenfone 8 deverá ter como especificações uma frontal de 12 MP, e conjunto traseiro com sensor de 64 megapixels Sony IMX686, ultra-wide de 12 MP, e sensor macro. Outros detalhes técnicos incluem três microfones com zoom de áudio, estabilização eletrônico na traseira e frontal, gravação a 8K e slow-motion 4K a 120 FPS.

Sobre conectividade, é esperada conexão USB-C e uma conexão P2, voltada para reprodução de áudio Hi-Fi. Haveria presença de 5G, Bluetooth 5.2, Wi-Fi 6, rádio FM, vibração háptica, e dois alto-falantes. O Zenfone 8 deverá sair de fábrica com Android 11, rodando a interface ZenUI 8.

publicidade

Em um primeiro momento impressiona que o mercado, mais uma vez, deverá ter um top de linha compacto no universo Android com recursos tão avançados. Por outro, não é esperado que o smartphone tenha dos preços mais acessíveis. No ano passado, a linha Zenfone 7 teve como preço mais “acessível” US$ 749 no lançamento.

Vale lembrar, por histórico a Asus sempre traz seus flagships para o Brasil. As especificações do Zenfone 8 mostram um produto interessante, e com chip da Qualcomm para o mercado premium, algo que se torna cada vez mais raro no país.

Via 91Mobiles