Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Duas postagens feitas pelo perfil oficial da Asus no Twitter revelaram um design de celular diferente das expectativas com relação à câmera do Zenfone 8. Em vez de um módulo giratório, como há nos modelos antecessores, em que a pessoa pode selecionar a câmera principal traseira para fazer uma selfie, a tela aparece com um furo específico para câmera frontal, na parte superior esquerda.

No último domingo (25/04), o teaser postado pela multinacional de Taiwan dava ênfase ao número 8, com a pergunta “Quantos oitos podem caber em seu telefone?”. Além de estarmos falando do Zenfone 8, bem possivelmente, a ideia levava em conta o Snapdragon 888, processador de máxima categoria da Qualcomm que estará no corpo do celular. A imagem de smartphone do teaser trazia a câmera punch-hole em seu design e esse detalhe chamou a atenção.

publicidade

Perfil suave do Zenfone 8

Uma segunda postagem foi feita pela Asus hoje, fazendo referência a um perfil suave que o aparelho deverá apresentar. No contexto, é perguntado “Quantos “o”s é possível ver na palavra “smooth” exatamente?”, com a palavra smoothness (suavidade) no curto vídeo, aparecendo de forma artística na tela do celular, com inúmeras letras “o” inseridas. Entretanto, novamente, chamou a atenção o detalhe da tela do Zenfone 8 do teaser que, além da palavra smoothness com incontáveis “o”s, trazia o furo para a câmera selfie, assim como foi na postagem do último dia 25.

publicidade

Zenfone 7

Uma hipótese levantada é a de que a Asus apresente uma variedade de dispositivos na série Zenfone 8, em que exista a versão com o formato tradicional de sua câmera giratória e a versão com câmera no furo da tela, dependendo do modelo. Por falar nisso, ao menos, três modelos são esperados com mais convicção: o Zenfone 8, o Zenfone 8 Pro e o Zenfone 8 Mini. Assim, um deles talvez possa ser o felizardo a garantir a tradicional mecânica de câmera flip, que existe no Zenfone 6 e no Zenfone 7, da imagem acima. Há também a possibilidade dos responsáveis pela arte nas postagens da Asus terem escolhido um modelo de celular genérico para a arte dos teasers que alimentam as expectativas dos consumidores.

De qualquer forma, estamos às vésperas do lançamento do flagship da Asus, que surgirá sob os holofotes do evento que acontece no dia 12 de maio, às 14 horas (horário de Brasília). A fabricante possui uma página fixa com uma contagem regressiva criando um clima bem interessante para o acontecimento. Nela, há a chamada “Grande em desempenho. Tamanho compacto.” para o tão aguardado Zenfone 8.

Via XDA Developers