Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

A Asus já havia anunciado que a apresentação da linha ZenFone 8 acontecerá no próximo dia 12 de maio. Nesta sexta-feira (30/04), novos vazamentos confirmaram que uma das estrelas do evento, o ZenFone 8 Mini, terá cinco variantes distintas disponíveis para venda. O pessoal do Dealntech descobriu que todas elas terão o Snapdragon 888, da Qualcomm, sob o capô, mas oferecerão diferentes versões de RAM e de armazenamento interno.

A variante mais simples sairá da fábrica com 6 GB de RAM e 128 GB de armazenamento interno, seguida de uma com 8 GB de RAM e a mesma capacidade de armazenamento. A segunda versão com 8 GB de RAM terá o acompanhamento de 256 GB de armazenamento interno, enquanto as duas consideradas mais completas serão oferecidas com 12 GB e 16 GB de RAM, e o mesmo armazenamento de 256 GB.

publicidade
Pequeno gigante?

Nos demais quesitos, o ZenFone 8 Mini, que recentemente foi flagrado com bom desempenho no Geekbench, será igual para todas as versões. As cinco variantes terão acesso à tecnologia 5G, bateria de 4000 mAh, com carregamento rápido de 30W, e sistema operacional Android 11, com a interface ZenUI como padrão. A tela, OLED, de 5,92 polegadas, com taxa de atualização de 120Hz, também será a mesma, independentemente da variante escolhida.

O principal segredo em torno do novo ZenFone 8 Mini é em relação às câmeras. Duas postagens recentes da fabricante revelaram um design de celular diferente das expectativas com relação à câmera do Zenfone 8. Em vez de um módulo giratório, como há nos modelos antecessores, em que a pessoa pode selecionar a câmera principal traseira para fazer uma selfie, a tela aparece com um furo específico para câmera frontal, na parte superior esquerda.

As últimas apostas dos leakers informam que o sistema deve apresentar uma lente primária Sony IMX686 de 64 megapixels e um novo snapper Sony IMX663. Não há, por enquanto, qualquer informação sobre quanto irá custar cada uma das cinco versões do ZenFone 8 Mini, mas, a julgar pelas poderosas especificações, é bom começar a preparar o bolso.

Via GizBot