A consolidação do TikTok como a rede favorita das novas gerações é inegável. A rede social chinesa anunciou nesta quinta-feira (06/07) duas novas funcionalidades, uma API de login para que usuários utilizem o TikTok para acessar outros aplicativos, e uma solução de áudio (o novo sound kit) para que artistas tragam as suas próprias músicas para a plataforma.
Assim como é feito com as contas do Google, Facebook e Apple, o login pelo TikTok deve chegar em breve para apps de terceiros, incluindo outras redes sociais, jogos e plataformas de streaming, aumentando as opções dos usuários. Confira abaixo como vai funcionar o novo recurso.
@lollytoksNew Login Kit for @TikTok!! It’s a game changer ❤️🚀🔥 ##tiktokSDK ##loginkitfortiktok ##lolly ##dating ##developers♬ Steven Universe – L.Dre
De acordo com Isaac Bess, chefe global de parcerias do TikTok, “à medida que o TikTok se torna cada vez mais enraizado na cultura, mais aplicativos de terceiros em uma variedade de categorias e casos de uso procuram explorar nossa comunidade em suas próprias plataformas. Por meio do Sounkd Kit e do Login Kit para TikTok, oferecemos a integração perfeita para soluções que ajudam os desenvolvedores a expandirem seu alcance, aumentar a exposição para os criadores e capacitar nossa comunidade a exibir seu conteúdo em outras plataformas”.
Entre as plataformas que já estão com a integração de login do TikTok confirmada estão os apps para streaming de games Streamlabs e o battle Royale PUBG.
Sound kit do TikTok
Como citamos, além da API de login, o TikTok permitirá que criadores e artistas tragam sons e músicas originais de apps de terceiros para o seu ecossistema com o novo sound kit. De acordo com a rede social, o áudio é fundamental para a experiência dos usuários, pois oferece infinitas possibilidades de colaboração e inspiração na comunidade.
A expansão de recursos para a comunidade tem sido frequente no TikTok. Nas últimas semanas, a empresa também anunciou a criação de um gerador de legendas automático para os seus vídeos e um programa de incentivo a criadores de conteúdo relacionado a educação na plataforma.
Via The Verge