Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Spotify irá encerrar o mês de outubro com uma novidade para os usuários de Android. Agora, depois de anos, o Spotify vai permitir o login pelo Google, adicionando uma forma bem popular de inscrição em outros apps, se não a mais. Antes, as formas de inscrição de login eram a partir do ID Apple, conta do Facebook, número de celular ou e-mail

A opção, no entanto, só está disponível para Android. Basta selecionar para fazer login no aplicativo. Além da maior facilidade, o Spotify garante que essa opção também oferece uma maior segurança na hora de fazer o login. Isso se por conta dos mecanismos nativos do Android. Essa nova facilidade deve estar disponível já neste final de semana, mas é preciso que o aplicativo esteja atualizado para que a vinculação funcione.

publicidade
Notícia boa, mas não para todos

A novidade é boa, mas não é para todos. Por enquanto, os usuários do iOS e Windows ficaram de fora de fazer login no Spotify pelo Google, mas ainda podem vincular suas contas a partir da versão Web do app. Além disso, o Spotify não permite que o usuário faça login com uma conta Google já existente. Parece pegadinha, mas não é. A empresa, no entanto, esclareceu que se o endereço de e-mail do Spotify for o mesmo do e-mail do Google, o login acontece sem problemas, mas se os endereços forem diferentes, você precisará, infelizmente, criar uma nova conta se escolher essa opção.

Apesar de uma maior comodidade e ser uma opção extra de segurança, como garante o próprio Spotify, a atualização não oferece maiores benefícios. Agora, resta saber quando o Spotify irá permitir o login a partir das contas Google para os usuários de iPhone e Windows, que ficaram de fora.

Via: Android Central.

 

publicidade