Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Na próxima quarta-feira (28/04) é comemorado no Brasil o Dia Nacional da Educação. Para celebrar e incentivar os estudos, o TikTok lançou as campanhas #AprendaNoTikTok e #AgoraVoceSabe que reforçam a produção de conteúdo educativo em sua plataforma.

Publicidade

De acordo com o TikTok, a campanha faz parte de uma estratégia de longo prazo para fortalecer o ecossistema deste tipo de conteúdo. Até esta terça-feira (27/04), a rede social de vídeos já havia computado aproximadamente 601 milhões de visualizações das hashtags.

Ainda segundo a empresa, a campanha vai além do destaque ao conteúdo, mas também envolve diversas parcerias com instituições educacionais, figuras públicas e especialistas que devem produzir vídeos com foco em aprendizagem criativa para a comunidade.

De acordo com Ronaldo Marques, gerente de parcerias de conteúdo do TikTok no Brasil, a plataforma tem contribuído muito para democratizar o acesso à informação. Por meio de ferramentas e recursos que facilitam a busca e a produção de vídeos, milhões de estudantes, educadores e professores estão seguindo adiante, mesmo em um momento tão desafiador.

“Essa é uma tendência que o TikTok quer acelerar cada vez mais, tornando o ambiente de sua comunidade cada vez mais propício para a educação”, comenta.

TikTok vai premiar os melhores na educação

Os criadores de conteúdo que utilizarem a hashtag #AgoraVoceSabe participarão de uma premiação ao final da campanha. Pode concorrer qualquer criador, desde que o seu conteúdo esteja relacionado ao tema educação, como vídeos motivacionais, conselhos de carreiras e negócios, DIY, ciências e fatos curiosos, entre outros. Para participar, basta produzir ao menos cinco vídeos com conteúdo relacionado e que utilize a hashtag da campanha. Os melhores produtores serão escolhidos ao final de maio.

Além disso, haverá um programa de aceleração para os criadores de conteúdo de educação, por meio de um projeto de incubação de dois meses que incluirá workshops sobre como a potencializar os seus temas na plataforma. Os interessados podem se inscrever procurando o termo #AprendaNoTikTok na busca do app e clicando na página que aparecerá com o nome de “Programa de Aceleração”.

Imagem: Solen Feyissa/Unsplash