Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O app de línguas Rosetta Stone oferecerá acesso gratuito aos 25 idiomas disponíveis em sua plataforma para estudantes, como parte da campanha “Rosetta Stone Free Festival”. A oferta pode ser resgatada na página oficial do app até o dia 15 de junho, informa a empresa.

De acordo com a Rosetta Stone, podem participar estudantes brasileiros do ensino fundamental (a partir dos 7 anos), ensino médio e universidades. Cada aluno pode solicitar acesso sem custo a apenas um idioma da plataforma. Federico Queirolo, que é Head Global de relacionamento ao consumidor na empresa, a ideia do Rosetta Stone Free Festival é oferecer aos estudantes uma nova experiência com línguas, descobrindo novas culturas direto dos seus lares.

publicidade

Entre os idiomas disponíveis estão o inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, japonês, russo e até latim. São mais de 250 horas de estudos disponíveis por computador tablet ou smartphones. O app da Rosetta Stone pode ser baixado gratuitamente na App Store ou Google Play.

Apps para facilitar o entendimento de línguas

Smartphones podem ser uma excelente ferramenta para quem busca aprender uma nova língua. O Rosetta Stone tem uma forte concorrência nessa área, com aplicativos como o Duolingo e Cambly (entre muitos outros) oferecendo soluções para aprendizagem de diferentes idiomas em vários níveis.

Além disso, estão surgindo iniciativas que facilitam a compreensão de usuários que ainda não estão familiarizados com outros idiomas. Depois do Google implementar a função de transcrição de áudio em tempo real para o Google Tradutor, o YouTube também divulgou novas soluções para idiomas e atualmente está testando a tradução automática títulos e descrições de vídeos em inglês para o português.

Além disso, o TikTok iniciou uma série de testes para implementar legendas automáticas nos vídeos de sua plataforma. A tendência é que, com o tempo, este recurso passe a oferecer opções de tradução aos usuários.

publicidade
Falando em línguas

Vale lembrar que recentemente, a Motorola inovou como a primeira empresa ao inserir idiomas indígenas brasileiros na interface do Android. Os idiomas Nheegatu e Kaigang, duas línguas consideradas em extinção, passaram a ser ofertadas em todos os smartphones da fabricante que tiverem suporte ao Android 11.