Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Depois de muita especulação a LG confirmou no mês passado que está saindo do mercado de smartphones. É o fim de uma era para a empresa que detém 6,4% do marketshare no Brasil. Apesar disso, no anúncio dessa triste novidade, a emprsa sul-coreana se comprometeu  a manter atualizações nos smartphones mais recentes, mas ninguém deve esperar grandes novidades por parte dela.

O insider @FrontTron acabou descobrindo que o compromisso de seguir nutrindo os celulares mais recentes com até três atualizações de Android (compromisso que a empresa raramente teve mesmo quando ativa nesse segmento) se limitará ao upgrade de versão do SO e pacotes de segurança. Os usuários não deverão observar mudanças visuais ou novas ferramentas para a interface.

publicidade

Ou seja, a atualização da LG para a UX 10 que vinha sendo trabalhada com o LG Rollable e Rainbow, morreu com eles. Parece que o esforço em levar essa atualização de interface não compensa para a sul-coreana, agora que ela bateu o martelo para desistir desse mercado. Faz certo sentido economizar recursos nessa área, agora que você não irá mais lucrar com ela. Consumidores, porém, também estão com direito caso se frustrem com esse posicionamento.

Android 12 e 13 só para os mais caros

Então, como essas atualizações funcionarão? Ao que tudo indica, o visual nos smartphones será o mesmo da atual UX 9, enquanto as atualizações da LG levarão Android 11, 12 e quem sabe até 13 nas palavras da empresa, mas tudo com a cara de sempre.

Vale lembrar, já há uma lista preliminar de quais celulares da LG receberão todas as próximas atualizações. No Brasil, apenas o LG Velvet. Para Android 12, é previsto que o LG G8 — também disponível aqui — participe. A linha K? Vai bem, obrigado, mas só foi citada até então para receber o Android 11, e mesmo assim em um momento não especificado de 2021.

Via My Smart Price

publicidade