Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

LG Velvet é lançado na Coreia do Sul

Depois de vários vazamentos, incluindo até mesmo um vídeo dele na loja, o LG Velvet finalmente foi apresentado oficialmente hoje na Coreia do Sul, com venda a partir do dia 15 de maio. Apesar de ser um smartphone intermediário, tem um preço acima do que era esperado, US$ 735.

publicidade

O smartphone tem como principal destaque o seu visual, que é bem original, com destaque para sua câmera waterdrop (gota d’água) e o 3D Arc Design.

Câmera com design waterdrop

Câmera waterdrop

O design da câmera traseira coloca uma acima da outra e o flash LED na vertical, simulando o efeito de gotas de chuva caindo. A câmera principal tem 48 megapixels com abertura com abertura F/2.8. Além disso, ele conta com uma ultra-wide de 8 megapixels com abertura F/2.2 e um sensor de profundidade de 5 megapixels (F/2.4).

Ela conta com um modo para tirar fotos no escuro que grava quatro pixels em um, o que torna as imagens mais claras e visíveis mesmo em ambientes de pouca visibilidade. A câmera também tem uma função Time Lapse com velocidade que pode ser ajustada automaticamente ou manualmente pelo usuário, inclusive durante a gravação do vídeo.

publicidade
3D Arc Design

Mais imagens e especificações do LG Velvet divulgadas

O 3D Arc Design tem laterais curvadas no mesmo ângulo na frente e na parte de trás, o que segundo a LG torna seu uso mais confortável. Apesar da tela ter 6,8 polegadas, ela tem uma proporção 20.5:9, assim o smartphone tem uma largura de apenas 74,1 mm, o que dá uma pegada melhor nas mãos. A resolução é Full HD+ (2340 × 1080 pixels). A câmera frontal fica em um notch em formato de gota e tem 16 megapixels.

Sistema de som com inteligência artificial

Outro trunfo do smartphone são suas caixas de som estéreo e o sistema de áudio com inteligência artificial.  Ele analisa o que está sendo tocado, e ajusta a qualidade automaticamente. Por exemplo, se for uma entrevista com um ruído alto no fundo, o sistema de som pode realçar a voz do locutor, reduzindo o barulho externo.

Na hora de gravar vídeos ou áudio, o LG Velvet também é capaz de destacar a voz e reduzir os ruídos externos. O ajuste pode ser feito pelo usuário, para que ele escolha o nível que preferir dependendo da ocasião. Além disso, outra novidade é a gravação de vídeos ASMR, que aumenta a sensibilidade dos dois microfones.

Especificações técnicas

Por dentro ele conta com o processador Snapdragon 765G, 8 GB de RAM e 128 GB de capacidade (memória flash UFS 2.1). Ele também tem entrada para cartão microSD de até 2 TB.

Sua bateria de 4300 mAh tem carregamento rápido sem fio de 10 watts. Ele também é à prova d’água com certificação IP68, e bem resistente, com o padrão militar MIL-STD-810.

Como previsto, o Velvet também terá uma capa Dual Screen. Além disso, ele também tem suporte para a caneta stylus da LG, com até 4096 níveis de pressão.

LG Velvet é lançado na Coreia do Sul

Ele será vendido nas branco aurora, cinza aurora, verde aurora e ilusão do pôr do sol (illusion sunset), que mistura tons de amarelo e rosa.

Assista ao vídeo clicando abaixo.

Clique aqui para ver o release que anunciou o lançamento do smartphone Velvet no site da LG (em coreano).