Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Pouco mais de um mês depois de estrear no segmento de relógios inteligentes com os modelos da linha G-Shock GSW-H1000, a Casio anunciou uma expansão em sua família de smartwaches com mais uma série inteligente. A GBA-900, também conhecida como G-Squad Sport, tem como público-alvo os apaixonados por exercícios físicos, especialmente os que gostam de dar aquela corridinha diária.

De acordo com um levantamento feito pela marca, as pessoas que fazem uso de pedômetros (contadores de passos) acabam mudando os hábitos e, com isso, aumentando as atividades físicas em até 30% para alcançar novos objetivos. A Casio quer aproveitar esse filão com a nova linha G-Shock, que terá como principais recursos um acelerômetro de três eixos que mantém o controle da contagem de passos, um multi-temporizador, que permite criar até 20 combinações, e memória para registrar até 200 voltas.

publicidade

Ele poderá ser pareado tanto com smartphones Android quanto da família Apple e, segundo a Casio, após medir a distância da corrida pela primeira vez, o usuário poderá usar apenas o G-Shock para mensurar o tempo percorrido no mesmo percurso nos treinos seguintes, dispensando o telefone. O histórico fica registrado tanto no smartwatch quanto no celular, por meio de um aplicativo próprio da marca.

Menos funções, preço menor

Como é destinado principalmente para treinos de corrida e caminhada, os relógios G-Shock da série GBA-900 tem menos funcionalidades do que os smartwatches anunciados no início de abril, que abrangem uma gama mais ampla de exercícios. Sendo assim, nada mais justo do que o preço também ser mais acessível, certo?

A Casio pensou da mesma forma e, no site oficial, enquanto vende os GSW-H1000 a partir de 599 euros (R$ 3.918, na conversão direta), disponibiliza os novos GBA-900 por um valor bem menos impactante. Os novos relógios da família G-Shock estão sendo vendidos por 119 euros (R$ 778, na conversão, sem taxas ou impostos), e em quatro cores: preto, vermelho, roxo e branco e preto.

Os smartwatches vêm equipados com Bluetooth, recurso que permite a visualização de notificações do telefone na própria tela. Ela, aliás, é iluminada em LED, enquanto a pulseira é feita de uretano, material resistente e confortável. A vida útil da bateria é de dois anos, e ela pode ser prolongada quando o modo avião, novidade do dispositivo para interromper as comunicações sem fio, estiver ativado.

publicidade

Via Pocket-Lint