Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Enquanto a Apple revelou estar planejando mandar ao mercado um smartwatch mais robusto e resistente, a Casio tomou a frente e, nesta quinta-feira (01/04), anunciou que seu tradicional G-Shock, agora, também é inteligente, e conta com o Google Wear OS. Chamado de GSW-H1000, o G-Shock com Wear OS da Casio pretende aliar a notória robustez e fator nostálgico do clássico do passado no formato smartwatch.

O novo modelo faz parte da linha G-SQUAD PRO e terá como principais funcionalidades a resistência a choques e a mergulhos de até 200 metros de profundidade (um ser humano não tem resistência para mergulho a 200 metros, exceto especialistas), além de estar preparado para atender à demanda cada vez maior do público voltado para o universo fitness. Entre as novidades estão o monitoramento da frequência cardíaca, rastreamento de vários modos de exercícios, bússola, sensor de altitude e de pressão do ar, acelerômetro, girômetro e GPS integrado.

publicidade

Os recursos do Casio G-Shock inteligente com Wear OS também têm novidades relacionadas ao visor do wearable. Segundo a fabricante, ele será monocromático e sempre ligado para que o usuário possa ver as horas, mas combinado com um LCD colorido, que ressaltará os mapas em alta-definição pré-escolhidos para facilitar a visualização.

Imagem mostra G-Shock, da Casio, que agora terá sistema Wear OS, em três cores diferentes

O corpo do G-Shock, como era de se esperar, é bastante resistente, feito de titânio para aguentar os efeitos corrosivos do suor. O botão iniciar é de alumínio, e tanto a caixa quanto a pulseira serão feitas com um revestimento em colmeia, visando ao aumento da durabilidade do conjunto. Por enquanto não há qualquer aviso sobre preços ou disponibilidade, mas a informação é de que ele chegará em três variantes: GSW-H1000-1, GSW-H1000-1A e GSW-H1000-1A4OS.

Via Phone Arena

publicidade