Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Apesar de ainda sequer ter disponibilizado a MIUI 12.5 para toda a gama de smartphones da linha (que seguem com a MIUI 12), a Xiaomi, aparentemente, já tem data definida para apresentar a interface MIUI 13 para o mundo (ou, pelo menos, para o mercado chinês): 25 de junho. Foi isso o que um canal do Telegram revelou nesta terça-feira (04/05).

De acordo com as informações postadas, o anúncio não implicará, efetivamente, no lançamento da nova interface. Ela, na verdade, estaria sendo trabalhada para começar a ser disponibilizada somente no segundo semestre de 2021, ou seja, a partir do mês de julho. E chegaria com algumas novidades em relação à versão atual.

publicidade

Apesar de não haver muitas pistas sobre o que efetivamente a MIUI 13 oferecerá aos usuários, um dos recursos que estariam sendo trabalhados é o da RAM virtual. O responsável pela informação foi o leaker Kacper Skrzypek, que postou em sua conta no Twitter evidências dos códigos encontrados. “Suporte para RAM estendida chegará em breve à interface MIUI. Não sei qual capacidade e para quais dispositivos, mas, provavelmente, para os novos”.

publicidade
MI Mix 4

O anúncio da MIUI 13 e, possivelmente da lista de telefones que receberão a atualização para trabalhar com a nova interface, não seria a única novidade prevista para o dia 25 de junho. A Xiaomi poderia também confirmar a data de lançamento do seu novo flagship, o MI Mix 4. Ele vem sendo trabalhado pela fabricante sob o codinome ODIN, e os vazamentos mais recentes indicam que seu lançamento deve ocorrer na segunda quinzena de junho.

Imagem vazada do Mi Mix 4 com câmera embaixo da tela

Confirmado há mais de dois meses pelo próprio Lei Jin, CEO da Xiaomi, o MI Mix 4, por enquanto, não tem muitas informações confirmadas a seu respeito. As mais recentes indicam a possibilidade de ter câmera sob a tela, que seria AMOLED, com resolução Quad HD+ e taxa de atualização de 120Hz.

Ele teria o Snapdragon 888, da Qualcomm, sob o capô, além de três poderosas câmeras em seu conjunto óptico, oferecendo 50 megapixels na principal, 48 MP na ultrawide e 48 MP também na teleobjetiva, que teria zoom optico 5x. Rumores indicaram que a câmera sob a tela seria de 108 megapixels, mas nada ainda foi confirmado oficialmente a respeito do assunto. Ainda bem que o dia 25 de junho não está tão longe assim, certo?

Via My Smart Price e GizChina