Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Xiaomi anunciou hoje (10/11) uma adição às ferramentas de sua interface MIUI 12, focada em saúde e esportes. Quem possuir um smartphone Xiaomi poderá acessar as novidades por meio da atualização para a versão 2.9.12 do aplicativo Mi Health, de nome Mi Health Sports.

A atualização do MIUI 12 voltada à saúde se ramifica em quatro funções: a primeira delas é o suporte a quatro diferentes tipos de exercícios. Além disso, o aplicativo conseguirá gravar, em tempo real, inúmeras variáveis interessantes ao usuário. Assim, será mais fácil saber se há progresso ou não nos exercícios realizados, por meio da medição da velocidade duma corrida, por exemplo. A segunda função apresentada é o registro do trajeto do usuário, com possibilidade de ser visto por diferentes ângulos. Em terceiro lugar, o aplicativo contará com uma ferramenta de objetivos, para que o usuário determine os números que pretende alcançar num dado período de tempo. Por fim, os usuários poderão compartilhar facilmente suas conquistas nas redes sociais.

publicidade

Outra adição ao MIUI 12, anunciada recentemente na MIDC (sigla para Conferência do Desenvolvedor Mi), é a chamada Small Window Capsule. Essa função faz uso do modo de múltiplas janelas do Android para avisar o usuário de qualquer informação nova que apareça num aplicativo já aberto. Em vez de adotar notificações para isso, então, a Xiaomi aposta no aparecimento duma pequena janela na parte superior da tela. Isso pode ser extremamente útil para aplicativos que enviam informações importantes em tempo real, como o iFood e o Uber.

Mais informações, bem como imagens, da atualização do MIUI 12 voltada à saúde podem ser encontradas, em chinês, clicando aqui e aqui.

Via: SparrowsNews.

publicidade