Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Uma atualização do WhatsApp irá incluir um botão de revisão de mensagem de voz para a pessoa ouvir o que gravou antes de enviar na conversa. A ferramenta permitirá também que o usuário decida descartar ou não a gravação, sem que ela já tenha sido enviada.

Uma prévia da novidade pode ser vista em um vídeo postado no YouTube pelo canal do WABetaInfo.

publicidade

O novo recurso do app de bate-papo pertencente ao Facebook vai na linha de outro aprimoramento em andamento que já está disponível para usuários Beta. Com ele, é permitido à pessoa ajustar em três velocidades diferentes a reprodução da mensagem de voz que recebeu em uma conversa, uma funcionalidade já existente no Telegram.

Outras novidades

Outras atualizações que têm sido cogitadas recentemente dão conta de um novo temporizador para limpeza automática de históricos e mensagens com função de autodestruição. Na primeira, ao que tudo indica, a pessoa pode configurar períodos de 24 horas ou sete dias para que o mensageiro limpe as mensagens. Já na segunda (que mostrou falhas de segurança em testes feitos por usuários do WABetaInfo), como o nome diz, a pessoa consegue escolher se o conteúdo enviado pode ser reproduzido ou não.

Voltando à revisão de mensagens de voz no WhatsApp, essa novidade poderá ser bem vinda para diversas ocasiões, como para segurança do que foi gravado, evitando constrangimentos ou acidentes. É possível visualizar inúmeros cenários em que as pessoas desejam confirmar o que gravaram antes de enviar o conteúdo em uma conversa, seja em situações de trabalho, estudos ou demais momentos.

publicidade

Ainda não há uma previsão para que a atualização seja implementada no app, tanto no iOS como no Android. Nem mesmo se esse recurso de revisão de mensagens estará efetivamente em uma versão futura do WhatsApp, liberada para todos os usuários.

Via Tom’s Guide

Imagem: lizziechiquita/Pixabay/CC