Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Uma nova versão do aplicativo WhatsApp Beta foi liberada para os usuários Android, por meio do programa de beta teste da Play Store. Ela inclui um recurso para acelerar a velocidade de reprodução de áudio.

Com essa nova ferramenta é possível tocar as mensagens de áudio em três velocidades diferentes: 1x, 1,5x e 2x. Para acessar esse recurso é fácil, ao receber um áudio na versão beta atualizada do WhatsApp, a mensagem virá com o botão padrão de play e um outro ao fim da barra de progresso que deve estar inicialmente em 1x. Tocando nesse novo botão é possível mudar a velocidade em que o arquivo é reproduzido.

publicidade

Mas, o recurso de acelerar o áudio no WhatsApp ainda está limitada. Mesmo tendo a versão beta do aplicativo, é possível que você não tenha tido a sorte de fazer parte do grupo de teste da ferramenta. A empresa deve ampliar esse recurso para usuários beta nos próximos dias. Para quem tem iOS, a ferramenta deve aparecer também na versão beta nas próximas semanas. Ainda não se sabe quando a empresa pretende lançar uma versão finalizada da ferramenta para quem usa modelo comum do aplicativo, espera-se que chegue a todos os usuários em alguns meses.

Se você não aguenta esperar para acelerar mensagens de áudio no WhatsApp, o recurso já está disponível no aplicativo concorrente, o Telegram. Ao tocar uma mensagem de áudio nele, uma barra aparece na parte superior da conversa com o botão para aumentar a velocidade em 2x.

Via Android Central

Imagem: Anton/Pexels/CC

publicidade