Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lançado em março do ano passado, o app Clubhouse se manteve fechado ao ambiente iOS enquanto implementava suas funções e ganhava usuários. E a rede passou por um crescimento exponencial devido a pandemia, chegando a 8 milhões de downloads. Agora, esses números podem aumentar ainda mais, já que o Clubhouse liberou uma versão beta teste para Android.

Publicidade

A rede social anunciou a novidade em um post no blog oficial. Por enquanto, a versão beta teste está fechada para um pequeno grupo de usuários, mas os desenvolvedores comentaram que estão expandindo aos poucos esse número. Ainda não se sabe ao certo quando uma versão final chegará aos usuários Android, mas é possível que isso ocorra nos próximos meses.

Corrida pelo Android

Esse abertura para o ambiente Android já estava nos planos dos desenvolvedores do Clubhouse, portanto o beta teste viria mais cedo ou mais tarde. Contudo, essa ideia se tornou uma demanda necessária para manter a popularidade do app (e até aumentá-la). Isso porque ao alcançar a marca de 10 milhões de downloads globais em pouco tempo, o aplicativo chamou a atenção da concorrência e, com isso, versões similares da ferramenta surgiram aqui e ali já conquistando usuários do sistema operacional do Google.

Hoje, os usuário Android podem experimentar um pouco do que é o app exclusivo (por enquanto) para iOS por meio de recursos criados por outras redes sociais que estão querendo essa fatia do mercado. O Twitter foi um dos primeiros, agora o Facebook está finalizando a sua ferramenta de chat por áudio e o Instagram também deve ter sua versão. Usuários do Telegram também podem experimentar a opção de chat por áudio.

Via The Next Web