iOS 14.5.1 e iPadOS 14.5.1 corrigem bug com transparência de rastreamento de apps - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple anunciou há alguns meses uma polêmica função de privacidade que, ao mesmo tempo que protege mais os dados dos usuários, compra uma briga enorme com a indústria. Sem temer, lançou a possibilidade de não rastreamento dos usuários com o iOS 14.5. Houve certa falha nessa implementação, mas os iOS 14.5.1 e iPadOS 14.5.1 corrigem esse bug.

publicidade

A atualização pesa 114 MB e chega para todos os iPhones e iPads compatíveis com o iOS 14 e iPadOS 14. Ela foi lançada basicamente, pois alguns usuários que desativavam o rastreamento geral não conseguiam mais utilizar o seletor de reativação. Ele simplesmente ficava travado. Segundo a Apple, em nota, outro problema atingia mesmo consumidores que conseguiam mexer no seletor, já que depois da reativação o pop-up seguia não aparecendo nos apps individualmente.

Desenvolvedoras chinesas ficaram particularmente revoltadas com o recurso anti-rastreamento da Apple, por isso lançaram um movimento pela implementação de um rastreamento alternativo. Com o bug, agora corrigido no iOS 14.5.1, talvez tenham ficado um pouco mais irritadas com a indisponibilidade temporária da emissão de solicitações de rastreio. Nos termos da Apple, a Maçã deixa claro que, quem for pego violando a opção do consumidor, terá o app retirado da App Store. Lembrando que nem mesmo Fortnite conseguiu ser exceção no regimento duro de Tim Cook.

Sistema anti-rastreamento é a principal novidade da Apple para o iOS

O iOS 14.5 foi uma grande atualização de recursos liberada no final de abril. Com a chegada da nova versão do sistema operacional, vimos melhorias para o Face ID funcionar mesmo quando o usuário utiliza máscaras, e agora pode fazer o desbloqueio dos iPhones se estiver usando um Apple Watch. Com a atualização, também chegou o suporte para as AirTags, que já possuem acessórios luxuosos e caros disponíveis lá fora.

A maior novidade do iOS 14.5.1, por sua vez, é mesmo a correção do bug do sistema anti-rastreamento, além da correção de uma falha de segurança potencialmente grave. Se você ainda não entendeu muito bem como a novidade da transparência de rastreamento de apps funciona, é só ler esse post, que irá responder suas principais dúvidas. O vídeo acima também explica bem o novo recurso.

Via Slash Gear

Imagem: Konstantin Savusia/Shutterstock