Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A atualização do iOS para a versão 14.5 mal chegou ao ar, e os usuários já encontraram problemas. Um dia depois do lançamento, o App Tracking Transparency (ATT), o novo sistema de transparência de rastreadores da Apple, está apresentando bugs de usabilidade, sendo impossível de ativá-lo em alguns smartphones.

O sistema de transparência de rastreamento de apps obriga os desenvolvedores a esclarecer aos usuários que estão coletando seus dados, e dá a eles a opção de não permitir isso. O recurso, um avanço nas políticas de privacidade da Apple, chegou a causar alvoroço em negócios amplamente dependentes de anúncios, como o Facebook, mas era amplamente antecipado pelo público.

publicidade

Conforme destacamos em nosso tutorial, o usuário pode personalizar o rastreamento de apps nas configurações de usuário, no menu de Ajustes. Entretanto, alguns relatos no 9to5Mac apontam que a função de Permitir Solicitações não está disponível para ativação.

No momento, não há confirmações se isso é exatamente um bug no sistema de transparência da Apple ou uma função pré-programada. Segundo os desenvolvedores, a função não pode ser ativada se o usuário é reconhecidamente menor de idade, ou se os dispositivos possuem perfis de configuração que bloqueiem os rastreadores. No entanto, os casos relatados não se encaixam em nenhuma das duas situações.

O iOS pode vir com uma enxurrada de novas funcionalidades, mas como a maior parte dos lançamentos de atualização, é bem possível que essas correções venham com bugs – e no sistema de transparência da Apple, isso não é diferente. O recomendado é que os usuários esperem algumas semanas antes de efetuar a atualização, para garantir que a versão instalada esteja mais estável.

Via Tom’s Guide

publicidade

Imagem: Marc Mueller/Pexels/CC