Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Ao que tudo indica, o Google está investindo para que seu próximo celular seja um flagship com grandes novidades. Depois da informação de que o aparelho pode ter o primeiro processador produzido pela própria empresa, um novo vazamento indica que o Google Pixel 6 poderá vir com tecnologia UWB (ultra wideband).

A autoria do vazamento é de Mishaal Rahman, editor chefe do site XDA Developers, e foi postada em seu perfil no Twitter. Segundo o tweet, o Google está testando o suporte à tecnologia UWB no Android 12 em um dispositivo de apelido Raven. Pelo que se sabe, esse é o codinome dado a um dos modelos da linha Pixel 6.

publicidade

A informação não indica em qual dos modelos da linha Pixel 6 estão sendo realizados os testes de compatibilidade com a tecnologia UWB. Mishaal também não comenta quais usos a empresa está planejando para essa ferramenta. Mas, a informação é recente, então pode ser que vejamos mais detalhes em breve.

publicidade
Possíveis usos da UWB

A tecnologia UWB, sigla para ultrawide band, está ganhando espaço no mercado em diversos aparelhos. O iPhone 12 já possui o recurso que, inclusive, permite conectar o celular ao HomePod Mini apenas por aproximação. Outro dispositivo da Apple que conta com UWB são os AirTags, que se aproveitam da localização mais precisa dessa tecnologia.

A Samsung também já está usando a tecnologia em seu flagship Galaxy S21, que poderá usar o UWB para abrir a porta do carro do usuário em um futuro próximo. Além disso, outra ferramenta em que a empresa aplica a tecnologia é sua SmartTags.

Como o UWB oferece uma melhor conexão para dispositivos por aproximação e um melhor sistema de localização, é provável que o Google esteja seguindo o mesmo caminho que as concorrentes. Isso pode significar que a empresa esteja planejando lançar sua própria Tag ou integrar o Pixel 6 a mais produtos smart.

Via Android Authority