Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Vivo, fabricante de celulares da China, xará da operadora de telefonia que atua no Brasil, lançou nesta terça-feira (27/04) os três modelos da nova série V21 para o mercado da Malásia. Muitas das configurações que vinham sendo divulgadas foram confirmadas, mas uma grande novidade surpreendeu: a presença de dois chipsets diferentes entre as variantes.

Enquanto os modelos V21 e V21 5G apresentam o MediaTek Dimensity 800U sob o capô, o Vivo V21e é equipado com o Qualcomm Snapdragon 720G. Todos eles, no entanto, terão a companhia de 8 GB de RAM, com recurso Extended, que fará com o que o sistema tenha 3 GB de RAM extras. Além disso, oferecerão 128 GB de armazenamento interno. O trio também será equipado com a mesma bateria, de 4000 mAh, com suporte a carregamento rápido de 33W.

publicidade

Além dos processadores distintos, o que diferenciará os modelos Vivo V21 será a gama de cores. Enquanto o V21 e o V21 5G terão três opções para os consumidores (Sunset Dazzle, Dusk Blue e Arctic White), o V21e será disponibilizado somente em duas, chamadas de Diamond Flare e Roman Black. O V21 e o V21e já podem ser pré-encomendados na Malásia, por preços entre 1.200 e 1.600 ringgit malaio (entre R$ 1.593 e R$ 2.124, na conversão). Já o V21 5G não será disponibilizado no País, mas chegará a outros mercados da Ásia.

Deixamos o melhor para o final, pois a grande atração dos smartphones será mesmo o sistema de câmeras. A expectativa é que a linha Vivo V21 leve ao mercado a melhor câmera de selfie dos últimos anos. O V21 e o V21 5G têm em comum uma lente de selfie de 44 megapixels, com recursos OIS e EIS, que permitem a gravação de vídeos em 4K. Além disso, ambos apresentam também o flash duplo frontal, modo retrato noturno AI e foco automático. O V21e tem o foco automático e os mesmos 44 MP de resolução para selfies, mas sem o flash duplo de LED.

Imagem mostra em detalhes as câmeras traseiras do Vivo V21

Imagem mostra flash duplo do Vivo V21 5G

publicidade

Imagens mostram em detalhes câmeras traseiras e flash duplo (Divulgação/VIvo)Na traseira, todos os três integrantes da série V21 da Vivo apresentam a mesma configuração de câmeras. A principal oferece 64 megapixels, com OIS, e é acompanhada por uma ultrawide de 8 MP e um módulo macro, de 2 megapixels. A tela que exibirá as boas fotos que serão tiradas com os modelos Vivo V21 será de 6,44 polegadas, AMOLED, com taxa de atualização de 90Hz. O V21 e o V21 5G têm suporte para HDR10+, recurso ausente na variante V21e.

Via GSM Arena