A Asus acabou de lançar seu novo tablet no mercado chinês. O produto recebeu o nome um tanto questionável de Adolpad 10 Pro, e conta com o processador MTK 8183 da MediaTek. O número 10 é uma referência ao tamanho da tela, 10,1 polegadas. Esse dispositivo deve integrar a linha de intermediários da marca, já que suas configurações não são tão potentes, assim ele conta com um preço bastante razoável.
Apesar do nome ser bem estranho, ele não é novidade. A Asus lançou na China outro Adolpad, o P030, mas esse conta com processador MTK 6771, também da MediaTek. Além disso, a empresa tem uma linha de notebooks também com o mesmo prefixo, os Adolbooks, com vários modelos lançados. Pois é.
A tela do novo Adolpad 10 Pro tem resolução Full HD+ com tecnologia IPS, que garante melhor distribuição da imagem e maior taxa de atualização, alcançando os 240Hz. Quanto às câmeras, o tablet possui uma traseira de 8 MP acompanhada de um flash LED, já a lente frontal possui 5 MP. Sua espessura é de 8,4 mm e ele tem um peso razoável de 540 gramas.
Por dentro, o Asus Adolpad 10 Pro carrega um processador MediaTek 8183, que foi lançado em 2019 e é voltado para tablets. Inclusive, é o mesmo que deve vir em um Chromebook Tablet que a empresa deve lançar ainda este ano. Esse SoC possui oito núcleos de CPU e possui placa gráfica integrada ARM Mali-G72. O MediaTek 8183 deve contar com 4 GB de RAM e 128 GB de armazenamento.
Por fim, sua bateria tem 7300 mAh, que foi anunciada como tendo uma duração de até seis horas de uso. Além disso, o produto deve rodar em ambiente Android e possui uma entrada USB Tipo-C para recarga e para conexão com teclado. O tablet já está em pré-venda no mercado chinês. Seu preço inicial é de 1599 yuans, o que equivale a R$ 1340 sem levar em conta taxas e impostos.
Via Gizmochina