App Store começa a receber sugestões de busca em tempo real nos EUA e outros países - Vida Celular

Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Talvez você possa ter dificuldades em descobrir novos apps sozinho, e tudo bem: tanto no Android como no iOS, as lojas oficiais oferecem uma série de recomendações a partir do que já está instalado. A Apple, talvez pensando nisso, está indo além ao implementar sugestões dinâmicas na busca da App Store enquanto você digita palavras-chave.

publicidade

A novidade foi alardeada pela loja de aplicativos no Twitter. Quem fizer uma busca receberá recomendações em tags conforme novos termos são digitados no campo de procura. Se a App Store detectar buscas por jogos, por exemplo, uma série de gêneros aparecerá como sugestão de filtragem. Em alguns casos, uma seleção pode conter subseleções, para permitir a exibição de apps e jogos totalmente alinhados ao desejo do usuário. Por exemplo, procurar por “comida” pode gerar a sugestão de tags como “delivery”, “receitas” e “jogos”. Selecionando alguma delas, a plataforma pode ainda sugerir estilos culinários, como “comida indiana”, “vegana”, “chinesa” e outros.

Por enquanto a atualização com as sugestões dinâmicas na busca chega à App Store nos Estados Unidos, Canadá, Reino Unido e Austrália, sem maiores informações de quando outros territórios de língua não inglesa a receberão. Aparentemente testes já estavam sendo promovidos desde o iOS 14.4.2, e a companhia aguardou a chegada da versão 14.5 do sistema para liberar de forma oficial esse facilitador de pesquisas, que chega ao mesmo tempo do novo sistema de rastreamento opcional para apps.

Vale lembrar, outras decisões importantes da Apple recentemente giraram em torno da App Store: a empresa de Cupertino permitiu que o Parler voltasse a operar no iOS. Além disso, a empresa admite estar implementando apps patrocinados nas sugestões de apps, uma tela que surge tão logo o usuário abre a tela de buscas.

Via Apple Insider

Imagem: ymgerman/Getty Images