Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Depois de anos, a App Store finalmente ganhou tags contextuais para facilitar a busca por um app específico nos mais de dois milhões de aplicativos presentes na loja virtual do iOS. A atualização feita pela Apple foi percebida por usuários do fórum do site MacRumors e também no Twitter.

Basicamente, tags contextuais implicam uma forma de busca mais aprofundada para um item: por exemplo, se você abrir a App Store e procurar pela palavra “Fotos”, o sistema entenderá o que você quer encontrar e fará sugestões relacionadas para refinar a busca, incluindo termos como “Montagem” ou “Editor de imagem”.

publicidade

publicidade

Ao clicar em uma sugestão, a listagem dos resultados de busca vai ser alterada para refletir os detalhes adicionais, exibindo apenas aplicativos que tenham uma função igual ao que a tag sugere (se você buscar “Fotos” e clicar em “montagem”, por exemplo, apenas apps com este recurso serão exibidos). Segundo os usuários, até duas tags extras podem ser utilizadas em uma busca.

Por enquanto, a função parece estar disponível apenas para alguns seletos usuários do iOS. Vários internautas afirmaram ver o novo recurso na versão beta do iOS 14.5, mas alguns também sugerem que a App Store ganhou tags contextuais também na versão 14.4.2 do sistema — um indício de que a mudança possa ser feita via “server side”, ou seja, será diretamente implementada pela Apple mesmo que você não atualize o sistema operacional do seu iPhone.

A Apple, elusiva como sempre, não comentou nada sobre o assunto, mas o site oficial da empresa indica que cerca de 70% dos usuários do iPhone usam a busca da App Store para encontrar seus aplicativos favoritos, então faz sentido que uma mudança benéfica a esse público esteja a caminho.

Via MacRumors