Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Lançadas em pré-venda na semana passada, as AirTags chegam oficialmente ao mercado no próximo dia 30 (lá fora). Apesar disso, alguns usuários que efetuaram a pré-venda puderam testá-las e constaram algo que já era esperado. Assim como o Apple Watch, o dispositivo de rastreamento Bluetooth da Apple não funciona em aparelhos Android.

Os primeiros testes revelam que as AirTags dependem de um iPhone para serem configuradas. Além disso, alguns dos recursos mais avançados do acessório só funcionam em aparelhos que estiverem com versões mais novas do iOS. Após a configuração, o usuário poderá rastrear as AirTags por outros dispositivos, como o iPad, por exemplo. Isto acontece porque as AirTags dependem do aplicativo Find My para funcionar, que ainda não está disponível para telefones e tablets do Google

publicidade

Apesar da limitação, a Apple criou uma exceção na compatibilidade das AirTags que permitirá a conexão com celulares Android, mas apenas se o acessório estiver perdido. Segundo a empresa, além da conexão Bluetooth, os acessórios também contam com NFC. Assim, se alguém encontrar uma AirTag perdida na rua, poderá acessá-la por meio de um smartphone com NFC para devolvê-la ao dono. Ao encostar um Android com NFC ao acessório, o dispositivo receberá uma mensagem na tela com o número de contato do proprietário da AirTag.

Além do rastreador, as AirTags possuem um bipe de segurança que pode ser ativado pelo dono do aparelho em determinadas situações, incluindo no modo perdido. A opção de silenciá-lo também está disponível aos smartphones Android por meio de um toque entre os dispositivos.

A função, no entanto, não funcionará se o acessório estiver com o modo perdido ativado. Neste caso, a única maneira de silenciá-la é desativando a sua tampa traseira.

Via Pocket Now

publicidade