Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Apple anunciou um patch de atualização obrigatória – e urgente – para garantir a segurança dos usuários de iPhone, iPad, Mac e Apple Watch. Em um comunicado postado no site da empresa, a Maçã explica melhor o objetivo do iOS 14.4.1, ressaltando que “a atualização fornece atualizações de segurança importantes e é recomendada para todos os usuários”.

De acordo com a Apple, o patch de segurança corrige um bug de vulnerabilidade no WebKit, mecanismo de navegador que alimenta o Safari e os browsers de terceiros no iOS. O problema foi classificado como “corrupção de memória”, que seria de alta gravidade segundo a análise do Common Vulnerability Scoring System (CVSS).

publicidade
Como e quem pode corrigir

Para corrigir o problema, que poderia deixar o dispositivo vulnerável para cybercriminosos “usarem conteúdo da web criado com códigos maliciosos para executar a execução remota de código nos dispositivos afetados”, a solução é simples. Segundo o passo a passo da Apple, no iPhone ou iPad é necessário abrir “ajustes”, depois “geral” e, então, “atualização de software”. Para Mac, o caminho é clicar em “ajustes” e, na sequência, “atualização”. O Apple Watch tem de ser atualizado pelo app do iPhone.

O patch de segurança da Apple está disponível para os modelos mais novos dos aparelhos da Maçã. Ele está pronto para ser utilizado por usuários com os seguintes dispositivos: iPhone 6s ou posterior, iPad a partir dos modelos iPad Air 2 e iPad mini 4, iPod touch (7ª geração) e Apple Watch Series 3 ou posterior.

Via 9to5Mac

Imagem: Pete Linforth/Pixabay/CC

publicidade