Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Uma nova campanha da Uber com a franquia de drogarias Walgreens permite que usuários façam reserva de carros e até de vacinas nos Estados Unidos. O recurso foi apresentado hoje, no evento Go Get, direcionado a trazer mais opções de lugares de visita para quando a vida retornar ao normal.

Reserva de vacinas é feita enquanto usuário agenda corrida

O aplicativo, que liberou a função hoje, introduziu um campo para reservar a vacinação ao mesmo tempo que agenda uma corrida. Ao agendar, o usuário terá a opção de escolher qual das vacinas disponíveis tomar. A empresa parece estar seguindo os mesmos passos do Facebook, da Apple e do Twitter na briga contra a Covid-19.

publicidade

Até o momento, não há previsão da novidade chegar no Brasil ou em outros lugares. Confira o vídeo de apresentação da campanha abaixo:

Uber visa segmento de aluguéis de carros e entregas

Além da reserva de vacinas, a Uber está estendendo seus investimentos para o setor de aluguéis de carros. A empresa está testando a opção de alugar carros com um até mês de antecedência na cidade de em Washington, DC. Nomeado Uber Rent, o aluguel permite a retirada de veículos em determinados locais, ou ainda, a entrega e retirada do automóvel por um chofer – com tempo máximo de espera prometido para uma hora.

Outro dos recursos que a empresa está testando é o Pickup and Go, que permite fazer pedidos em restaurantes próximos do destino e retirar diretamente durante a corrida, com tudo pago diretamente pelo app do Uber. O recurso também permitirá agendar pedidos enquanto os estabelecimentos estiverem fechados. Resta ver se o negócio será tão útil que tornará obsoleto outros investimentos da própria empresa.

publicidade

Via Engadget

Imagem: Norma Mortenson/Pexels/CC