Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Facebook anunciou hoje (15/03) uma nova ferramenta que promete ajudar usuários a encontrarem locais de vacinação contra Covid-19 (lá fora). A página irá mostrar quando e onde o usuário pode tomar a vacina e dará um link onde é possível marcar para receber o imunizante. Infelizmente, a funcionalidade, por enquanto, está disponível apenas nos Estados Unidos, mas o FB promete levar o serviço para outros países.

Serviço terá informações sobre locais de vacinação

Para o funcionamento da ferramenta, a rede social vai usar o banco de dados do site Vaccine Finder, administrado pelo Boston Children’s Hospital. A ferramenta pode ser encontrada na aba da Central de Informações Covid-19, que reúne dados e notícias sobre a pandemia.

publicidade

“Estamos entusiasmados por unir forças com o Facebook para construir ferramentas que visam apoiar os consumidores em sua busca por vacinação contra COVID-19. Melhorar o acesso à vacina e a equidade em todo o país será um passo crítico para alcançar a imunidade coletiva e encerrar essa pandemia”, disse John Brownstein, CIO do Boston Children’s Hospital no anúncio.

Como citamos, apesar de estar liberado apenas nos Estados Unidos, a plataforma disse que pretende expandir o serviço para outros países na medida em que as campanhas de vacinação forem avançando.“Agora que muitos países estão adotando a vacinação para todos os adultos, estamos trabalhando em ferramentas para tornar isso mais fácil para todos aqueles que serão vacinados”, escreveu o CEO do Facebook, Mark Zuckerberg.

Cuidados com a Covid-19

Além disso, a rede social informou que a Central de Informações Covid-19, vai estar liberada no Instagram também. “Primeiro, estamos lançando uma ferramenta que mostra quando e onde você pode ser vacinado e fornece um link para marcar uma consulta”, completou Zuckerberg.

A nova funcionalidade do Facebook usa a localização do usuário, ou um endereço digitado na barra de pesquisa, para mostrar os locais de vacinação próximos, horário de funcionamento, grupos que devem receber o imunizante e o link para marcar.

publicidade

O Facebook já teve uma iniciativa semelhante em 2018, quando criou uma ferramenta para localizar locais para doação de sangue. Na época foi criada uma página para usuários que desejassem doar sangue se cadastrarem.

Talvez por se sentir parcialmente responsável, é bom destacar que a empresa de Mark Zuckerberg está se esforçando para combater fake news sobre vacinas, tanto no FB quanto no Instagram.

Imagem Cottonbro (Pexels)