Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

O Twitter está colocando um novo anúncio de utilidade pública no topo de sua linha do tempo para levar informações sobre as vacinas da Covid-19 de maneira mais direta aos usuários da plataforma no mobile. Nesta semana, a atualização irá inserir um box com links para fontes seguras de informações sobre vacinação no país.

O novo box informativo irá se sobrepor aos últimos tweets no app de Android e iOS, levando a uma página de evento do Twitter com posts da Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS/OMS), da Anvisa e do Portal Drauzio. O guia destaca uma das perguntas, para depois sequenciar as postagens que mais tenham a ver com a resposta. Veículos de notícia confiáveis e especialistas, com o currículo acessível abaixo de seus tweets, também são listados.

publicidade

Confira abaixo o anúncio oficial do Twitter sobre o box de informações sobre a vacina da Covid-19:

Redes sociais e a vacina da Covid-19

O box de informações sobre a vacina da Covid-19 do Twitter é mais uma da série de ações da rede social em relação à pandemia. A plataforma já havia se manifestado em decisão de banir disseminadores de fake news sobre o vírus – e, eventualmente, sobre as vacinas também. A medida de agora é similar à do Facebook, que, pelo menos lá fora, ajuda os usuários a agendar vacinações usando o Vaccine Finder.

A medida, no entanto, ainda não é o suficiente. Um relatório recente apontou que o epicentro das fake news sobre o assunto continua vivo e ativo na plataforma, bem como no Facebook e Instagram. A responsabilização dos CEOs das gigantes de tecnologia, inclusive, levou Jack Dorsey a testemunhar no Congresso dos Estados Unidos sobre as campanhas de desinformação que circula no Twitter.

Via The Verge

Imagem: Cottonbro/Pexels/CC