Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

Faltam apenas quatro dias para o lançamento oficial do Redmi K40 Gaming Edition e, com a aproximação da data, a fabricante resolveu revelar as especificações da tela do flagship voltado para o público gamer. Exceção feita à taxa de atualização, que será de 120Hz, inferior a de rivais como o Asus ROG Phone 5 (144Hz), as demais configurações da tela de 6,43 polegadas prometem impressionar.

A tela contará com a tecnologia DCI P3 Color Gamut, que dará ao smartphone níveis mais ricos de imagem e uma cobertura ampla da gama de cores. O ajuste de luz também foi destacado pela Redmi em seu anúncio, revelando que a tela do K40 Gaming terá a capacidade de se adaptar à luz ambiente nas mais diversas situações, recurso que também é fundamental para quem busca tirar boas fotografias com o celular.

publicidade

Segundo o pôster oficial divulgado pela fabricante em sua conta no Weibo, principal rede social da China, a tela do Redmi K40 Gaming Edition exibirá 1,07 bilhão de cores, e a transição será “extremamente suave”. Essa configuração é possível por conta do suporte HDR10, também encontrado no OnePlus 9 Pro e no Oppo Find X3. Além de melhorar a experiência de jogo, a gama de 1 bilhão de cores é muito procurada por quem quer um smartphone com qualidade em fotografias. Para efeitos de comparação, celulares que não possuem o suporte HDR10 (profundidade de cor de 10 bits), como os com 8 bits de profundidade, apresentam “apenas” 16,7 milhões de cores.

O K40 Gaming além da tela

Além das configurações de tela, o flagship que será apresentado na próxima terça-feira (27/04) terá mais atrações. A própria Redmi já revelou, em um vídeo postado nesta semana, como funcionarão os botões para jogos do K40 em sua versão gaming. De acordo com a fabricante, eles são bastante duráveis, ou seja, aguentarão horas e horas de brincadeira. A ideia é que eles possam ser apertados 1,5 milhão de vezes sem apresentar falhas.

Imagem mostra pôster do Redmi K40 Gaming divulgado no Weibo e com as configurações de tela do flagship

Divulgação/Redmi

O processador do K40 Gaming também será tão poderoso quanto sua tela. O escolhido para equipar a máquina de jogos foi o MediaTek Dimensity 1200. Além disso, o smartphone terá bateria de 5000 mAh, com carregamento ultrarrápido de 67W, e a lente principal do conjunto traseiro com 64 megapixels de resolução. O Redmi K40 Gaming Edition terá 10 mm de espessura, e o preço não deve ser dos mais convidativos, variando entre 3.500 e 8.499 yuan (algo entre R$ 2.960 e R$ 7.191 na conversão direta, sem taxas ou impostos de importação).

Via My Fix Guide

publicidade