Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A Oppo divulgou, em sua conta no Twitter, a data de lançamento da série Find X3, e os leakers de plantão logo se apressaram para vazar todas as informações a respeito do novo flagship da marca, que será apresentado ao mundo na quinta-feira, 11 de março. Pelo que foi comentado nesta terça-feira (02/03), o Oppo Find X3 chegará ao mercado em três variantes: Lite (a mais barata), Neo (intermediária) e Pro (top).

As três variantes do Oppo Find X3 terão tamanhos diferentes de tela e também algumas diferenças em relação aos processadores e à memória RAM combinada com o chipset. A taxa de atualização de tela e a bateria oferecidas são outros pontos que sofrerão distinções, dependendo do modelo escolhido pelo usuário no ato da compra. O que será igual em todos eles, segundo os leakers, além do sistema operacional Android 11, é o conjunto óptico traseiro, formado por quatro câmeras traseiras em uma caixa saliente. Mas apenas no design. A configurações serão diferentes, como detalharemos logo abaixo.

publicidade
Leakers vazaram informações sobre design e configurações do Oppo Find X3

Voice

Oppo Find X3 Pro

A versão mais completa do flagship terá sob o capô o Snapdragon 888, que funcionará em conjunto com 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno. A tela, AMOLED, de 6,7 polegadas, terá resolução QHD+, taxa de atualização de 120Hz e suporte HDR10+, que garante suporte para profundidade de cor de 10 bits, excelente para quem for usar o flagship para fotografias. As câmeras, aliás, serão formadas por uma lente principal de 50 MP, uma grande-angular, também de 50 MP, e outras duas, de 13 MP (periscópio) e 5 MP (macro), respectivamente.

A configuração permitirá ao Oppo Find X3 Pro alcançar um zoom híbrido 5x e digital 20x. A câmera de selfie do modelo será de 32 megapixels. Além das câmeras superiores às demais variantes, o Pro terá bateria de 4500 mAh, carregamento rápido de 65W e um peso aproximado de 193 gramas, um pouco maior do que os demais, como você verá em seguida.

Neo

A versão Neo do Oppo Find X3 terá uma tela um pouco menor, de 6,5 polegadas, com resolução Full HD+ e taxa de atualização mais baixa, de 90Hz. Apesar de oferecer os mesmos 12 GB de RAM e 256 GB de armazenamento interno, os leakers informam que o processador será diferente – Snapdragon 865, ligeiramente inferior ao 888, da versão top.

A câmera principal do Neo também terá 50 megapixels, mas as demais serão diferentes: 16 MP na grande-angular, 13 megapixels na periscópio e 2 MP na macro. O zoom óptico nessa configuração será 5x. Outras especificações incluem a mesma bateria, de 4500 mAh e o carregamento rápido de 65W, mas apenas com fio. O peso é um pouco menor: 184 gramas.

Lite

A tela da versão Lite do Oppo Find X3 será ainda menor, de 6,44 polegadas, AMOLED e Full HD, com os mesmos 90Hz de atualização da versão intermediária. O processador será o menos poderoso da série, Snapdragon 765G, com 8 GB de RAM e metade do armazenamento interno das demais variantes – 128 GB.

Segundo os leakers, o modelo de entrada da família Oppo Find X3 terá na traseira uma lente principal de 64 MP, uma grande-angular de 8 MP, uma macro com 2 megapixels e uma para efeitos de profundidade, também com 2 MP de resolução. A bateria será diferente das demais, de 4300 mAh, com carregamento rápido de 65W, também sem opção wireless. O peso da versão lite é, como diz o próprio nome, mais leve: 180 gramas.

Via Winfuture, GSM Arena e Tom’s Guide

Imagem: Voice