Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

A OnePlus divulgou oficialmente as especificações da tela de um de seus próximos smartphones, o OnePlus 9 Pro, com lançamento previsto para o dia 23 de março na Índia. A novidade serviu de confirmação para as informações vazadas recentemente acerca da tela do aparelho, principalmente em relação à taxa de atualização de tela de 120Hz. Essa taxa de atualização, aliás, será dinâmica, segundo a empresa. Isso significa que ela varia de acordo com o uso e as necessidades de exibição, indo de 1Hz aos 120Hz totais.

O que foi confirmado pela OnePlus

A tela do OnePlus 9 Pro terá 6,7 polegadas, como previsto, com resolução de 3200×1800 pixels (QHD+), enquanto o OnePlus 9 terá uma tela de 6,55 polegadas. O verdadeiro diferencial dos modelos, no entanto, é o tipo de tecnologia utilizado na tela.

publicidade

Desenvolvida primeiramente pela Apple, a tecnologia LTPO (low-temperature polycrystalline oxide) garantirá ao novo OnePlus menor gasto de energia, enquanto mantem a tela funcionando normalmente. Afinal, é ela que dá ao Apple Watch 5 a possibilidade de manter a tela ligada a todo momento sem gastar completamente sua bateria.

Mas não para por aí. A tela do OnePlus 9 Pro também terá suporte à tecnologia MEMC, que pode ser traduzida por algo como “compensação da estimativa de movimento”. O que ela faz é simples: ela adiciona quadros artificialmente em um vídeo para fazê-lo parecer ter mais quadros por segundo do que realmente tem. Ou seja, um vídeo de 30 FPS pode parecer ter uma frequência de quadros maior do que teria originalmente, sem a tecnologia. Isso, claro, é um ótimo complemento para sua tela com taxa de atualização adaptável.

Outra característica da tela do OnePlus 9 Pro é o suporte ao HDR10+, oferecendo um contraste de imagem mais potente. Isso, aliás, consequentemente impacta na qualidade do brilho das imagens exibidas na tela, cuja luminosidade chega a 1300 nits. É um número relevante se lembrarmos que a luminosidade das telas de smartphone varia normalmente entre 500 a 1000 nits.

Juntando tudo isso, não fica difícil entender porque o site DisplayMate classificou tão bem a tela do OnePlus 9 Pro. De qualquer jeito, em breve saberemos do que a tela do smartphone é capaz de fato, e embora as informações que temos no momento sejam bem promissoras, pode ser que a realidade seja outra.

publicidade

Via 91Mobiles