A CEO do YouTube, Susan Wojcicki, recebeu o prêmio Free Expression durante cerimônia do Freedom Forum Institute, patrocinado… pelo YouTube (pois é). A honraria foi entregue à executiva pela youtuber e influenciadora digital Molly Burke, cujo canal de vídeos motivacionais da plataforma já passa de dois milhões de inscritos.
“Eu estou muito feliz de estar aqui esta noite, para entregar a Susan Wojcicki o prêmio Free Expression. Como CEO do YouTube, Susan está enfrentando algumas das dificuldades mais críticas da liberdade de expressão hoje”, disse Burke.
“Eu vi os reais benefícios trazidos pela liberdade de expressão, e o que representam para pessoas de todos os históricos e perspectivas, e as liberdades que nós temos, não podemos dar como garantidas”, disse Wojcicki. “Nós temos que assegurar a proteção delas de todas as formas possíveis. Eu sinto, por causa da história de minha família, uma conexão profunda com essas liberdades e sou grata por tê-las todas”. Wojcicki é de origem judaica e ascendência polonesa.
“Nós queremos ser capazes de manter uma plataforma aberta e diversificada, representando quantos pontos de vista nos forem possíveis, mas também precisamos assegurar que existam limites”, ela continuou. “Desde o início do YouTube, nós mantivemos as nossas regras de conduta da comunidade”.
A aquisição do YouTube pelo Google foi uma articulação conduzida por Susan Wojcicki, que desde então, ocupa o cargo de CEO da plataforma que lhe rendeu o prêmio. Antes, a executiva esteve envolvida na fundação da empresa criada por Larry Page e Sergey Brin, respondendo com a primeira gerente de marketing da companhia.
Via Newsweek