Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O Bixby, assistente virtual da Samsung, levou um bom tempo até aprender o português. Superada essa barreira com o nosso idioma, o Bixby finalmente ficou acessível para milhões de celulares da Samsung, e agora se comunica em português brasileiro no Galaxy Watch 3. Ele é o mais recente smartwatch da marca sul-coreana.

Publicidade

A integração é interessante porque o relógio inteligente usa um sistema proprietário da fabricante, o Tizen. Assim, nada melhor que uma ferramenta desenvolvida “em casa” para promover uma boa integração. Dessa forma, se torna possível interagir em vários níveis com o acessório sem precisar usar sua tela touchscreen.

O que é possível fazer?

O usuário poderá consultar se há ligações perdidas, programar alarmes, e até iniciar o rastreador de atividades físicas, bastando ativar a assistente com a palavra-chave e então fazer a sua solicitação. A Samsung descreve um outro recurso interessante: descobrir qual a música que está tocando no ambiente, bastando perguntar “Hey Bixby, quem canta essa música?”.

Lançado no Brasil em versões Wi-Fi e LTE, o Samsung Galaxy Watch 3 já está trabalhando com o Bixby em português brasileiro. Caso o seu relógio ainda não tenha essa novidade disponível, é possível fazer uma varredura por atualizações através do app Galaxy Wereable — o mesmo que controla o Galaxy Buds — através do smartphone.

Vale lembrar que os Watch 3 e Active 2 podem ser os últimos smartwatches da Samsung com o sistema Tizen. Rumores sugerem que a amizade com o Google vai bem e por isso as empresas poderão estreitar laços, trazendo o Wear OS para os acessórios da sul-coreana. Seria uma grande vitória para o SO de vestíveis da empresa de Mountain View, que depois de anos amargando uma participação minúscula de mercado, conquistou vitórias importantes como a adesão da Xiaomi em alguns gadgets.