Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Em seu primeiro evento de 2021, a Apple apresentou várias novidades, algumas delas esperadas, e outras, boas surpresas. Tim Cook começou o evento falando sobre serviços, e o primeiro a ser citado foi o Apple Card. A novidade é que casais e famílias poderão compartilhar seus cartões, com limites de crédito para qualquer um da família, a partir de 13 anos.

O segundo item da apresentação foi o Apple Podcasts, que agora terá assinaturas pagas. Essas assinaturas incluem benefícios como acesso a conteúdo exclusivo, ou acesso antecipado a podcasts. Além disso, a Apple apresentou uma nova cor para o iPhone, roxa, que será lançada no dia 30/04. O próximo tema do keynote foi o Find My, que agora tem uma localização precisa com os novos AirTags, também apresentados hoje. Cada AirTag vai custar US$ 29, ou a partir de R$ 369 no Brasil.

publicidade

Apple TV 4K com novo controle

Apple TV 4K

Depois do trailer da segunda temporada de Ted Lasso, a Apple apresentou seu novo Apple TV 4K com processador A12 Bionic. O Apple TV faz um balanço de cor com a ajuda do iPhone 12. A Apple promete que isso deixará as cores e o contraste da sua TV melhores do que nunca, nas palavras deles. Além do Apple TV em si, um ótima novidade é o seu novo controle remoto, que tem um novo touchpad para facilitar a navegação, além de um botão para acionar a assistente digital Siri.

Novo iMac com processador Apple M1

Novo iMac com processador Apple M1 é lançado pela Apple em seu primeiro evento de 2021

O próximo lançamento é o esperado iMac com processador Apple M1. Os novos iMacs contam com um novo design, e várias opções de cores, o que deve agradar os consumidores. O iMac tem uma tela de 24 polegadas com resolução 4.5K, e brilho de até 500 nits. Além disso, o novo iMac tem um Touch ID no teclado, aumentando a segurança dos usuários. A Apple também melhorou a câmera e o microfone dos novos iMacs, algo muito importante nesses tempos de pandemia da Covid-19. A nova câmera Facetime tem resolução 1080p.

publicidade

A espessura do novo Mac é de apenas 11,5 mm, e o novo design deixa para trás a barriga que ficava na parte traseira, que é totalmente reta. Confira abaixo o vídeo de lançamento.

Saiba mais sobre o novo iMac no site da Apple.

iPad Pro com processador M1 e conectividade 5G

Novo iPad Pro com processador M1 e conectividade 5G

Outra novidade esperada do evento foi o novo iPad Pro com processador Apple M1, que também conta com conectividade 5G, uma novidade na linha iPad. Um dos destaques do novo iPad Pro é a tela Liquid Retina XDR de 12,9 polegadas conta com um design mini-LED com 10 mil LEDs individuais. Ela tem um brilho de 1600 nits no pico, e um contraste de 1 milhão em um.

A Apple conta que o processador oferece um desempenho até 50% superior que o A12Z Bionic. Ele pode ser configurado com até 16 GB de RAM e 2 TB de capacidade.

Clique abaixo para assistir ao evento.