Vida Celular

Tudo sobre os melhores celulares

Nós do Vida Celular e nossos parceiros utilizamos cookies, localStorage e outras tecnologias semelhantes para personalizar conteúdo, anúncios, recursos de mídia social, análise de tráfego e melhorar sua experiência neste site, de acordo com nossos Termos de Uso e Privacidade. Ao continuar navegando, você concorda com estas condições.

O co-fundador do Clubhouse, Paul Davidson, disse nesta sexta-feira (26/02) que a criação de uma versão do app para Android tornou-se uma prioridade da empresa. Mesmo um sucesso de downloads, a rede social por voz ainda é exclusiva para o iOS, o que acende o despeito dos usuários do sistema operacional do Google.

A declaração de Davidson ocorreu de forma inusitada, durante uma entrevista do fundador da Microsoft, Bill Gates, ao jornalista do New York Times, Andrew Ross Sorkin, na própria plataforma. Em determinado momento da conversa, Sorkin questionou Gates sobre qual telefone ele usa. O último, em resposta, aproveitou a deixa para cutucar a produção de softwares exclusivos à Apple.

publicidade

“Fabricantes do Android pré-instalam o software da Microsoft de uma forma que torna tudo mais fácil para mim”, disse o executivo. “Eles são mais flexíveis quando se trata de como o software se integra ao sistema operacional. Foi a isso que me acostumei. Mas muitos dos meus amigos têm iPhones, então, não há pureza.”

Davidson, que estava no canal de áudio, interveio então na conversa e disse que a versão Android do Clubhouse será sua prioridade para os próximos meses. A expansão do app para o Android, em certa medida, é vista como fundamental para seu crescimento global – nove em cada 10 brasileiros, por exemplo, usam esse sistema, de acordo com estudo do Google com a consultoria Bain & Company.

Promessa vem de longe

Desde janeiro, o Clubhouse vem anunciando que começou a trabalhar na versão Android do app. Ainda não há previsão de lançamento, mas uma série de contratações já acena para uma movimentação nos bastidores.

Recentemente, o Clubhouse atingiu a marca de 10 milhões de downloads na App Store. Os Estados Unidos são o principal mercado do app, com 2,8 milhões de downloads (28% do total). O Brasil é o sexto colocado, com cerca de 308 mil downloads em fevereiro.

publicidade

Via 9to5Google

Imagem: William Krause/Unsplash/CC